Jump to content
cjulio

Utilizar Webservices da AT

Recommended Posts

HugoProg

Boa tarde,

Quando comunicamos uma fatura como cancelada na primeira comunicação, esta fica como registada no e-fatura em fez de ficar como cancelada ou anulada.

Já reportamos o sucedido mas a resposta da AT é que é mesmo assim. O que é certo é que depois no apuramento do Iva é observado um alerta a dizer que os valores não coincidem. lol, claro que não... além já teve este problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sergio.
1 hora atrás, HugoProg disse:

Boa tarde,

Quando comunicamos uma fatura como cancelada na primeira comunicação, esta fica como registada no e-fatura em fez de ficar como cancelada ou anulada.

Já reportamos o sucedido mas a resposta da AT é que é mesmo assim. O que é certo é que depois no apuramento do Iva é observado um alerta a dizer que os valores não coincidem. lol, claro que não... além já teve este problema?

Boas

Não sendo "bruxo" acredito que essa fatura seja de valor elevado.

Até onde tenho conhecimento, isso acontece com valores altos, as de baixo valor ficam certas.

Ao submeter o Apuramento do IVA vai ter que dizer que está correto, mesmo quando a aplicação diz que não.

Parece-me que é um mecanismo de controlo da própria AT.

Share this post


Link to post
Share on other sites
americob
18 horas atrás, HugoProg disse:

Boa tarde,

Quando comunicamos uma fatura como cancelada na primeira comunicação, esta fica como registada no e-fatura em fez de ficar como cancelada ou anulada.

Já reportamos o sucedido mas a resposta da AT é que é mesmo assim. O que é certo é que depois no apuramento do Iva é observado um alerta a dizer que os valores não coincidem. lol, claro que não... além já teve este problema?

Sem estar a defender a AT, se estás a comunicar por Webservice, como é que a primeira comunicação da fatura é como "ANULADA"?

Nas instruções de comunicação:

Citação

3.1 Comunicação por Webservice

O envio de faturas por Webservice pressupõe que este é feito à medida que as faturas são registadas no programa de faturação, estando associado ao conceito de comunicação em tempo real, ou seja, assim que o sujeito passivo regista um documento comercial (e.g., fatura) no seu programa, os elementos de comunicação obrigatória são de imediato transmitidos à AT por este canal.

Pelo que eu entendo, deve ser comunicada como válida no momento em que é emitida e comunicada novamente como "ANULADA" no momento em que for anulada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruno Barbosa

Viva

Alguém está a obter erro 500 a comunicar as guias?
ja tentei com a versão que tem a chave "antiga" e com a versão com as novas chaves

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vitor Pereira
7 horas atrás, Bruno Barbosa disse:

Viva

Alguém está a obter erro 500 a comunicar as guias?
ja tentei com a versão que tem a chave "antiga" e com a versão com as novas chaves

Obrigado

Guia feita agora mesmo, sem qualquer problema, tudo a 100% !!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruno Barbosa
7 horas atrás, Vitor Pereira disse:

Guia feita agora mesmo, sem qualquer problema, tudo a 100% !!! 

obrigado Vitor

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tiago Martins

Boa Tarde, alguém com problemas a comunicar?

Share this post


Link to post
Share on other sites
drps

Sim, tenho a indicação de "servidor de autenticação indisponível"

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tiago Martins
2 minutos atrás, drps disse:

Sim, tenho a indicação de "servidor de autenticação indisponível"

Obrigado 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Leonel Ribeiro
7 minutos atrás, drps disse:

Sim, tenho a indicação de "servidor de autenticação indisponível"

Alguma solução? É da AT ou é alguma instalação errada dos certificados?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bodak

Boa tarde,

Também estamos a receber aqui num dos softwares que temos o  "servidor de autenticação indisponível". No entanto noutro que temos está a funcionar correctamente.

Noutra nota o certificado anterior acaba hoje, mas teoricamente havia sido alterado com sucesso.

Alguma ideia?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vitor Pereira
5 minutos atrás, Bodak disse:

Boa tarde,

Também estamos a receber aqui num dos softwares que temos o  "servidor de autenticação indisponível". No entanto noutro que temos está a funcionar correctamente.

Noutra nota o certificado anterior acaba hoje, mas teoricamente havia sido alterado com sucesso.

Alguma ideia?

 

Com o Certificado novo tudo a funcionar a 100% 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Leonel Ribeiro
Agora, Vitor Pereira disse:

 

Com o Certificado novo tudo a funcionar a 100% 

Quais os passos que tomou nesta nova "atualização" ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vitor Pereira
1 minuto atrás, Leonel Ribeiro disse:

Quais os passos que tomou nesta nova "atualização" ?

 

Somente trocar o Certificado antigo pelo novo, nada mais !!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Leonel Ribeiro
Agora, Vitor Pereira disse:

 

Somente trocar o Certificado antigo pelo novo, nada mais !!! 

mas basta instalar o certificado ou tenho de apagar o anterior?

e o certificado a instalar é a ChavePublica ou o portaldasfinancas.gov.pt ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
DavidC
2 minutos atrás, Leonel Ribeiro disse:

mas basta instalar o certificado ou tenho de apagar o anterior?

e o certificado a instalar é a ChavePublica ou o portaldasfinancas.gov.pt ?

No meu caso bastou substituir o ficheiro ChavePublicaAT2020.cer pelo ChavePublicaAT2023.cer, não foi necessário instalar nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vitor Pereira
3 minutos atrás, Leonel Ribeiro disse:

mas basta instalar o certificado ou tenho de apagar o anterior?

e o certificado a instalar é a ChavePublica ou o portaldasfinancas.gov.pt ?

 

É só copiar um "para cima" do outro pois como o nome é o mesmo vai ser trocado

Não é preciso fazer nenhuma instalação ( estou a falar em ambiente Windows )

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tiago Martins

A password do ZIP é portal2020 ? 

Edited by Tiago Martins

Share this post


Link to post
Share on other sites
Leonel Ribeiro
2 minutos atrás, Vitor Pereira disse:

 

É só copiar um "para cima" do outro pois como o nome é o mesmo vai ser trocado

Não é preciso fazer nenhuma instalação ( estou a falar em ambiente Windows )

Onde é que faz essa sobreposição de ficheiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites
cassiano pascoal

Boa tarde,

Estou com um problema em obter o ficheiro ChavePublicaAT2023.cer, será possível alguém me mandar o ficheiro.

Obrigado

Cassiano Pascoal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.