Jump to content
cjulio

Utilizar Webservices da AT

Recommended Posts

Bruno Barbosa

Bom dia

Também estamos com esse problemas, alguém já contactou a AT?
tenho os certificados embutidos no projecto, só espero que não seja necessário actualizar projecto e dlls nos clientes todos… 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
Daniel Vaz

 

17 minutos atrás, Bruno Barbosa disse:

Bom dia

Também estamos com esse problemas, alguém já contactou a AT?
tenho os certificados embutidos no projecto, só espero que não seja necessário actualizar projecto e dlls nos clientes todos… 

Obrigado

Julgo que seja problema do servidor da AT.
Aqui tanbém temos clientes que não estão a conseguir comunicar, mas temos os certificados válidos.

Edited by Daniel Vaz

Share this post


Link to post
Share on other sites
cassiano pascoal

Bom dia,

Também estamos com o problema na comunicação:

The underlying connection was closed: An unexpected error occurred on a send."

Share this post


Link to post
Share on other sites
Drackonis
23 minutes ago, Bruno Barbosa said:

Bom dia

Também estamos com esse problemas, alguém já contactou a AT?
tenho os certificados embutidos no projecto, só espero que não seja necessário actualizar projecto e dlls nos clientes todos… 

Obrigado

Olá, Sim já liguei e dizem que estão a tratar do assunto.

 

  • Vote 2

Tks a lot,

Drackonis

Share this post


Link to post
Share on other sites
papires

Idem, com validade nos certificados.

Quando contactaram a AT claro que não devem ter dado prazo para a solução, certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
luismgsousa
13 horas atrás, João Januário disse:

Não. Penso que o problema da comunicação será este.

Alguém sabe como obter?

Boa pergunta, parece-me que "andamos todos ao mesmo". Onde tinhas conseguido arranjar o anterior? Onde conseguiste, não disponibilizou nenhum update? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruno Barbosa
19 minutos atrás, papires disse:

Idem, com validade nos certificados.

Quando contactaram a AT claro que não devem ter dado prazo para a solução, certo?

Liguei agora só para descargo de consciência

tentaram passar para o Helpdesk mas a linha estava "saturada", por isso previsão… "é ir tentando"...

Cumprimentos

  • Vote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sergio.
Em 22/07/2019 às 11:57, Sergio. disse:

Vamos por partes.

Na nossa ultima renovação de certificado vinha o ficheiro PublicChainCA2.p7b que continha:

m21d6dd.png

Não é mais do que as autorizações para comunicar com o site.

Autorizações essas que foram actualizadas com o termino do *.portaldasfinancasgovpt.pt

Neste dia 18/7 a ASI - Certificados digitais enviou-nos o ficheiro portaldasfinancas.zip

Com 2 ficheiros, portaldasfinancasgovpt.pem e o portaldasfinancasgovpt.crt que contém:

QG3aEAb.png

*.portaldasfinancas.gov.pt substituiu o que terminou e os 2 de cima substituem o Issuig CA2 e root CA

Espero ter esclarecido melhor.

Antes que alguém pergunte, está tudo em:

"Na nossa ultima renovação de certificado vinha o ficheiro PublicChainCA2.p7b ...."

 

No entanto a AT irá resolver o assunto....a seu tempo....

Share this post


Link to post
Share on other sites
João Januário
1 hora atrás, arkanoid disse:

Aqui também não conseguimos comunicar.

 

Boas,

É preciso ter em atenção se o vosso certificado já tinha este certificado atualizado com a validade até 2025.

Se sim, tenho resolvido  instalando o certificado:

https://drive.google.com/file/d/1VBDLKVwKsLWhq0Af6LC_PDGalGl8TI8p/view?usp=sharing

certificado com validade até 2025:

https://bhgode.s.cld.pt

E tenho uma app que instala esse certificado que pode ajudar: https://59qa4e.s.cld.pt

É só descompactar e executar com permissões de administrador.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruno Barbosa
15 minutos atrás, João Januário disse:

Boas,

É preciso ter em atenção se o vosso certificado já tinha este certificado atualizado com a validade até 2025.

Se sim, tenho resolvido  instalando o certificado:

https://drive.google.com/file/d/1VBDLKVwKsLWhq0Af6LC_PDGalGl8TI8p/view?usp=sharing

certificado com validade até 2025:

https://bhgode.s.cld.pt

E tenho uma app que instala esse certificado que pode ajudar: https://59qa4e.s.cld.pt

É só descompactar e executar com permissões de administrador.

Viva João,

então uma possível solução passa por refazer-mos os nossos certificados, e no pc em questão ter esse certificado actualizado?

Cumprimentos,

Share this post


Link to post
Share on other sites
trs80

Bom dia

mesmo problema de comunicação, mesmo erro

Nunca tive instalado o Root nem o intermedio e nunca tive problemas a comunicar (exceto quanto existem estas interrupções...)

Alias reportaram-me mesmo agora que ja funciona!

 

 

Atenção: não mudem nada, eu já consigo comunicar...

  • Vote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Castanha

Bom dia,

sem fazer qualquer tipo de alteração já consegui comunicar com a AT.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruno Barbosa
3 minutos atrás, trs80 disse:

Bom dia

mesmo problema de comunicação, mesmo erro

Nunca tive instalado o Root nem o intermedio e nunca tive problemas a comunicar (exceto quanto existem estas interrupções...)

Alias reportaram-me mesmo agora que ja funciona!

 

 

Atenção: não mudem nada, eu já consigo comunicar...

Confirmado,

 

obrigado a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites
Solskajer

Confirmado. Tudo ok agora, e sem qualquer alteração no ambiente!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sergio.

como falei no ultimo post, a AT iria resolver

O que eu não entendo é como isto acontece quando supostamente se está a trabalhar com profissionais.

Portugal no seu melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
samuquinha

Parece que está a funcionar novamente... foi um arrepio

Share this post


Link to post
Share on other sites
Frederico Almeida

Bom dia,

Neste momento já estou a comunicar todos os documentos. Obrigado AT por me ter acordado cedo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
CrominhO

Tudo a funcionar como anteriormente :-) 


As mentes humanas são realmente um local estranho!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Hugo Esteves

Boa tarde caros!

Alguém tem documentação ( ou links) que me possam ajudar a enviar DMRs à AT?

Será que existem já webservices disponíveis? Ou será que a malta estará a usar scrappers? (Sellenium etc) 

É que todos os softwares fazem isto, mas não encontro nada disponível online.

Obrigado a todos!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
jteixeira48

Boas tardes,

Estou a obter novamente erros de comunicação de docs de transporte, andam outra vez a mexer nos certificados?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vitor Pereira
58 minutos atrás, jteixeira48 disse:

Boas tardes,

Estou a obter novamente erros de comunicação de docs de transporte, andam outra vez a mexer nos certificados?

 

Acabei de testar, e tudo a funcionar sem problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tiago Martins
1 hora atrás, jteixeira48 disse:

Boas tardes,

Estou a obter novamente erros de comunicação de docs de transporte, andam outra vez a mexer nos certificados?

Parece que sim, também estou com erros.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vitor Pereira
32 minutos atrás, Tiago Martins disse:

Parece que sim, também estou com erros.

 

Algum erro da vossa parte, tudo a trabalhar sem problemas ( acabado de testar )

Atenção, a Vodafone está com problemas no serviço de Internet esta tarde, mas não confundir com o serviço websevice 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.