Jump to content
cjulio

Utilizar Webservices da AT

Recommended Posts

americob

Cada vez acho mais estranho que a porta 701 funcione sempre e só para a porta 401 dá problemas.

Estive a ver as diferenças em o ficheiro TestesWebservices.pfx e o meu 599999999.pfx e verifico que no meu não tenho o "caminho da certificação", embora apareça como "Emitido por: DGITA Issuing CA1".

No TestesWebservices.pfx o caminho da certificação, além do próprio "TestesWebServices", aparece também o "DGITA Issuing CA1" e o "DGITA Root CA".

Será isso o problema? Eu gerei o meu PFX de acordo com o manual, especificamente o ponto 5.3, com a linha de comandos:

openssl pkcs12 -export -in 555555555.crt -inkey 555555555.key -out 555555555.pfx

Alguém que perceba mais disto pode tentar esclarecer

Voltando ao assunto:

Quando leio o certificado "TestesWebservices.pfx", a propriedade "TrustedRoot" fica a 1 (true), mas quando leio o certificado "599999999.pfx" essa mesma propriedade fica a 0 (false).

Carrolo

neste momento estou a obter "The underlying connection was closed. An unexpected error occurred on a send."

Mais alguém?

exception

neste momento estou a obter "The underlying connection was closed. An unexpected error occurred on a send."

Mais alguém?

Do meu lado não tenho problemas desde as 10:45 de hoje (em produção).

Edited by exception

abrito

Voltando ao assunto:

Quando leio o certificado "TestesWebservices.pfx", a propriedade "TrustedRoot" fica a 1 (true), mas quando leio o certificado "599999999.pfx" essa mesma propriedade fica a 0 (false).

Isoo e porque o TestesWebservices.pfx na realidade traz os 3 certificados ou seja o certificado de testes e os da cadeia de certificação.

• Vote 1

Solskajer

Isoo e porque o TestesWebservices.pfx na realidade traz os 3 certificados ou seja o certificado de testes e os da cadeia de certificação.

Sim o pfx de teste contém 3 certificados e a chave.

• Vote 1

americob

Sim o pfx de teste contém 3 certificados e a chave.

E não estará aí o problema? não teremos de acrescentar os outros 2 certificados no nosso pfx de forma a torna-lo TrustedRoot?

Estive a tentar, mas não me deixa. Consigo acrescenta-los no mesmo PFX mas não fica TrustedRoot. Se calhar nem é possível.

Solskajer

E não estará aí o problema? não teremos de acrescentar os outros 2 certificados no nosso pfx de forma a torna-lo TrustedRoot?

Estive a tentar, mas não me deixa. Consigo acrescenta-los no mesmo PFX mas não fica TrustedRoot. Se calhar nem é possível.

O certificado é criado como foi indicado por eles! Se não é assim eles têm de nos informar como é.

• Vote 1

CJCV

É possível comunicar DT através do SAFT (ou, pelo menos, era!!) mas trata-se de um processo manual: após a gravação do(s) documento(s) de transporte gera-se um ficheiro SAFT. Envia-se o ficheiro através do portal e recebe-se um ficheiro XML com os códigos das guias ou eventuais erros.

ainda é , temos clientes que usam esse método, ou em alternativa quando há falha do webservice. ( é uma mão-de-obra do caraças , mas pronto ... )

nós por volta das 12 conseguimos comunicar por webservice sem problemas :thumbsup:

edith

Bom dia

Alguém pode me ajudar a utilizar o Webservice Vies, para obter a informação da empresa através do NIF. Já procurei na net e não encontro nada em Vb6

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv=http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/
xmlns:urn="urn:ec.europa.eu:taxud:vies:services:checkVat:types">
  <soapenv:Header/>
  <soapenv:Body>
  <urn:checkVat>
    <urn:countryCode>MS</urn:countryCode>
    <urn:vatNumber>TESTVATNUMBER</urn:vatNumber>
  </urn:checkVat>
  </soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>

Obrigado

josebarata

Bom dia

Alguém pode me ajudar a utilizar o Webservice Vies, para obter a informação da empresa através do NIF. Já procurei na net e não encontro nada em Vb6

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv=http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/
xmlns:urn="urn:ec.europa.eu:taxud:vies:services:checkVat:types">
<soapenv:Header/>
<soapenv:Body>
 <urn:checkVat>
 <urn:countryCode>MS</urn:countryCode>
 <urn:vatNumber>TESTVATNUMBER</urn:vatNumber>
 </urn:checkVat>
</soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>

Obrigado

Boas,

se descobrir diga-me qq coisa tambem em VB6.

presentemente utilizo o NIF.PT mas !....

edith

Boas,

se descobrir diga-me qq coisa tambem em VB6.

presentemente utilizo o NIF.PT mas !....

Sim eu também utilizo o NIF.PT mas agora eles estão a cobrar dinheiro

Essa utilização gratuita está limitada, em termos de número de pedidos realizados, da seguinte forma:

• 1.000 / Mês (30 dias)
  • 100 / Dia (24 horas)
  • 10 / Hora
  • 1 / Minuto

Para fazer pedidos para além dos limites acima definidos, poderá, a qualquer momento, adquirir créditos a € 0,01 - veja como o fazer na documentação da api.

trs80

- Comunicar por telefone

Permite inserir o numero à mão, e mantém a possíbilidade de comunicar mais tarde por webservice para registar o resto dos dados

Boas,

como fazes isto ? simplesmente comunicas ?

Não pensei que podia ser feito, pensei que tinha de ser inscrita no portal das financas no prazo de 5 dias...

nunopicado

Boas,

como fazes isto ? simplesmente comunicas ?

Não pensei que podia ser feito, pensei que tinha de ser inscrita no portal das financas no prazo de 5 dias...

Eu simplesmente comunico.

É devolvido o -100, mas o código já lá está, inserido manualmente.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Pepe71

Bem visto. :o

trs80

OK. e à posteriori foste ver se as linhas estão lá ?

Tenho de testar isto... mas é uma boa solução para o cliente nao ter de introiduzir tudo à mão...