Jump to content
cjulio

Utilizar Webservices da AT

Recommended Posts

Jose Guerreiro

aqui nem em produção nem em testes :(

querem que as comunicações sejam obrigatorias e depois têm o serviço em baixo durante horas em horas laborais-... no comments

javlacerda

Quem lhe disse isso não deve saber do que está a falar.

Estou em contacto com a AT e a resposta deles é essa:"foram substituídos os certificados SSL e os produtores têm que fazer download de novos certificados!!!!!"

Como falei com uma pessoa que, manifestamente, não sabia do que estava a falar, estou há mais de 20 mins. à espera para falar com alguém da área técnica.

Edited by javlacerda

HCosta

Aqui em produção também não está a comunicar. No servidor de testes não validei...

ccsc

FAQ e-fatura:

"Sem prejuízo das intervenções pontuais que sejam necessárias no imediato, todas as intervenções para a disponibilização de novas versões, estão agendadas para as quartas-feiras entre as 12h30 e as 14h00. "

Penso que o problema possa estar aqui...

hbarbosa

Aqui em produção também não esta a comunicar

se "foram substituídos os certificados SSL e os produtores têm que fazer download de novos certificados!!!!!" for verdade, onde se faz o download dos ditos certificados?

javlacerda

Aqui em produção também não esta a comunicar

se "foram substituídos os certificados SSL e os produtores têm que fazer download de novos certificados!!!!!" for verdade, onde se faz o download dos ditos certificados?

Fiz a mesma pergunta (após 32 min. de espera ao telefone) e a resposta que deram foi: reporte por e-mail esta situação.

Isto é inacreditável!!!!.

resmunga

no site, o envio de ficheiros tb aparenta estar com problemas (ficheiros dos stocks, p ex)

luis.raposo

Não me parece que seja do certificado da AT, já que o atual é válido até 2017.

fegf

Não me parece que seja dos certificados.

Chave pública válida até Novembro/2017 (criem alerta para esta data que isto ainda pode dar problemas)

Certificado de comunicação válido até Maio/2016

Todos os clientes com o mesmo erro...

Espero que não tenham mudado a chave pública, sem avisar, porque era mau demais...

americob

FAQ e-fatura:

"Sem prejuízo das intervenções pontuais que sejam necessárias no imediato, todas as intervenções para a disponibilização de novas versões, estão agendadas para as quartas-feiras entre as 12h30 e as 14h00. "

Penso que o problema possa estar aqui...

Eu também acho que sim, até porque tive o primeiro a reclamar por volta das 13h30.

Hoje deve estar a demorar mais que o costume ...

ccsc

Obtivemos agora das finanças a mesma informação - os certificados foram alterados e estão dispníveis os novos na página do produtor de software...

Edited by ccsc

fegf

Obtivemos agora das finanças a mesma informação - os certificados foram alterados e estão dispníveis os novos na página do produtor de software...

Onde? Acabei de lá entrar e não vejo nada! E alteram assim os certificados sem avisar? E qual certificado é que mudou? Só uso o ChavePublicaAT.cer.

Edited by fegf

ccsc

Perguntei o mesmo, ao que a Sra respondeu "Pois... também só me avisaram agora..."

Também não encontro os certificados... só de testes.

fegf

Alguma coisa não está bem explicada, se mudaram a chave pública param o país...

Perguntei o mesmo, ao que a Sra respondeu "Pois... também só me avisaram agora..."

HCosta

Exacto, tou dentro do site e-fatura e só vejo aviso que o servidor de testes tem novos certificados e para fazer novo pedido.

Nada fala sobre novos certificados ao nível do servidor de produção.

bubbu78

Exacto, tou dentro do site e-fatura e só vejo aviso que o servidor de testes tem novos certificados e para fazer novo pedido.

Nada fala sobre novos certificados ao nível do servidor de produção.

É uma vergonha isto, é o que é...

Com comunicações de inventarios e mais o camandro, pensam que a malta nao tem mais nada para fazer...

NAM

Mas existe alguém que está a conseguir comunicar?

É importante saber se existe alguém a comunicar com o webservice sem qualquer tipo de problema.

bordonhos

Mas existe alguém que está a conseguir comunicar?

É importante saber se existe alguém a comunicar com o webservice sem qualquer tipo de problema.

Aqui na empresa temos o PRIMAVERA a comunicar sem problemas. Todas as outras nossas aplicações estão em baixo com: "The underlying connection was closed: An unexpected error occurred on a send."