Jump to content
cjulio

Utilizar Webservices da AT

Recommended Posts

arkanoid
1 minuto atrás, Jose Guerreiro disse:

o erro agora é outro

mismatched tag, expected hr at offset 241 of

alguém com o mesmo?

Igual aqui.

kalin
Agora, salves disse:

O webservice já está a funcionar

Também já consegui emitir uma guia

arkanoid
1 minuto atrás, kalin disse:

Também já consegui emitir uma guia

Tb

Vitor Pereira
Agora, arkanoid disse:

Tb

Confirmado, o Servidor "acordou"

RPS

Boas, estou com o seguinte erro:

mismatched tag, expected hr at offset 241 of

Alguém com o mesmo problema?

kalin

Amanhã vai haver guerra:

email das finanças:

Exmos Senhores

O certificado digital de SSL do sítio servicos.portaldasfinancas.gov.pt irá expirar no próximo dia 19 de Julho.

Esta alteração implica a substituição  do certificado digital de SSL e da respetiva cadeia de certificação.

Recomendamos que testem os vossos produtos para que não haja problemas na comunicação de Documentos de Transporte, Faturas, Declarações de IRC e Contratos de Arrendamento para a AT por parte dos operadores económicos vossos clientes.

Para tal a AT irá alterar amanhã durante manhã o certificado SSL nos portos de testes (700, 701,702,705 e 709 ) para que cada produtor de software possa testar a continuidade do funcionamento dos seus produtos, contendo já estes endereços o novo certificado SSL.

Recomendamos que se valide a cadeia de certificação, conforme o exemplo indicado no “Código Fonte da aplicação em Java Applet”, o qual pode ser obtido através da ligação:
https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/testarLigacaoWebService.action

Esclarecemos ainda o seguinte:
- O certificado digital " Chave Cifra Publica AT 2020.cer" não é alterado e deve continuar a ser utilizado na função definida no respetivo manual, até novas indicações
- O certificado digital que solicitaram à AT, via adesão ao serviço no e-fatura, mantém-se até ao fim da sua validade.
Os pedidos de esclarecimento deverão ser colocados ao e-balcão através do site do portal das finanças.

Na esperança de poder contribuir para o seu esclarecimento, enviamos-lhes os melhores cumprimentos,

Vitor Pereira
3 minutos atrás, kalin disse:

Amanhã vai haver guerra:

email das finanças:

Exmos Senhores

O certificado digital de SSL do sítio servicos.portaldasfinancas.gov.pt irá expirar no próximo dia 19 de Julho.

Esta alteração implica a substituição  do certificado digital de SSL e da respetiva cadeia de certificação.

Recomendamos que testem os vossos produtos para que não haja problemas na comunicação de Documentos de Transporte, Faturas, Declarações de IRC e Contratos de Arrendamento para a AT por parte dos operadores económicos vossos clientes.

Para tal a AT irá alterar amanhã durante manhã o certificado SSL nos portos de testes (700, 701,702,705 e 709 ) para que cada produtor de software possa testar a continuidade do funcionamento dos seus produtos, contendo já estes endereços o novo certificado SSL.

Recomendamos que se valide a cadeia de certificação, conforme o exemplo indicado no “Código Fonte da aplicação em Java Applet”, o qual pode ser obtido através da ligação:

- O certificado digital " Chave Cifra Publica AT 2020.cer" não é alterado e deve continuar a ser utilizado na função definida no respetivo manual, até novas indicações
- O certificado digital que solicitaram à AT, via adesão ao serviço no e-fatura, mantém-se até ao fim da sua validade.
Os pedidos de esclarecimento deverão ser colocados ao e-balcão através do site do portal das finanças.

Na esperança de poder contribuir para o seu esclarecimento, enviamos-lhes os melhores cumprimentos,

Todos os anos eles trocam um deste certificados e o Webservice continua a funcionar perfeitamente

kalin
1 hora atrás, Vitor Pereira disse:

Todos os anos eles trocam um deste certificados e o Webservice continua a funcionar perfeitamente

Espero que sim, como foi a 1ª vez que recebi este email, fico logo a espera do pior :D

Manuel Quelhas
17 horas atrás, Vitor Pereira disse:

Boas, não é necessário fazer nada nos nossos aplicativos ou é? Tenho ideia que não tenho feito nada.

pedrocerqueira22
17 hours ago, kalin said:

Amanhã vai haver guerra:

email das finanças:

Exmos Senhores

Ola,

Tenho um certificado que vai expirar no dia ‎20‎ de ‎julho‎ de ‎2019 00:59:59

Numero de serie: 00ca93feede24a70e7469b2e7bfc49e726

CN = COMODO RSA Organization Validation Secure Server CA
O = COMODO CA Limited
L = Salford
S = Greater Manchester
C = GB

CN = *.portaldasfinancas.gov.pt
OU = Enterprise SSL Pro Wildcard
OU = Autoridade Tributária e Aduaneira
O = Centro de Gestão da Rede Informática do Governo - CEGER
STREET = Rua Almeida Brandão n7
L = Lisboa
S = Lisboa
PostalCode = 1200-602
C = PT

Sabem me dizer como consigo ter o novo certificado para renovar este?

Obrigado

Carlos Pais

também recebi ... ONTEM a dizer que altera amanha ... espero que seja como das ultimas vezes .. fica tudo igual ... o que tem de ser sempre alterado é o certificado do software , que vai caducando ... o meu dá até 07.2020

pedrocerqueira22

O certificado ja se encontra disponivel nas portas em que estes fazem referencia.

HCosta
22 horas atrás, Carlos Pais disse:

também recebi ... ONTEM a dizer que altera amanha ... espero que seja como das ultimas vezes .. fica tudo igual ... o que tem de ser sempre alterado é o certificado do software , que vai caducando ... o meu dá até 07.2020

Fiquei na dúvida, temos de alterar alguma coisa nas nossas aplicações, ou isto é apenas a AT a pedir para testarmos?

nunopicado
Em 18/07/2019 às 12:02, HCosta disse:

Fiquei na dúvida, temos de alterar alguma coisa nas nossas aplicações, ou isto é apenas a AT a pedir para testarmos?

Há malta que tem de alterar, outra malta não.
Depende de como tens programado o sistema.

Se das outras vezes que actualizaram os root certificates tiveste de alterar alguma coisa, desta vez será igual.
Se não tiveste de alterar nada, também deves estar safo agora.

Edited by nunopicado
  • Vote 1

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Marcosky
Em 07/06/2019 às 13:33, olgareis disse:

Bom dia,

Alguém sabe se existe contacto ou no site onde deixar uma nota pra este problema? No nosso cliente já testámos nifs de várias empresas e obtemos sempre o erro 52.

obrigada

Eu continuo com o erro 52. Já funciona para vocês? Tenho que mudar certificados? 

HCosta
1 hora atrás, Marcosky disse:

Eu continuo com o erro 52. Já funciona para vocês? Tenho que mudar certificados? 

Eu também obtenho sempre esse erro com os seguintes dados:

certificado: TesteWebServices.pfx

senha: TESTEwebservice

user: 599999993/0037

password: testes1234

endereço: https://servicos.portaldasfinancas.gov.pt:701/sgdtws/documentosTransporte

Edited by HCosta

americob

Eu também comecei a receber o erro 52 desde há algum tempo.

Nunca liguei muito porque, se diz que não consegue verificar as permissões do utilizador, é porque já fez todo o login (utilizador e password) e passou.

A produção está a funcionar normalmente.

Se eles não querem (ou não conseguem) corrigir a parte de testes é problema deles. Quando precisar mesmo, lá farei barulho.

Ou então faço os testes em produção e anulo tudo logo de seguida. Aliás é o que eu já faço quando um cliente se queixa da comunicação, envio um DT com um artigo "teste" e data de carga para daqui a um mês e anulo de seguida.