sapuser Posted December 6, 2012 at 08:09 AM Report #485991 Posted December 6, 2012 at 08:09 AM boas, alguem me poderia ajudar deixando aqui um exemplo de como se pode criar documentos de venda (por exemplo encomendas de cliente) no primavera software através de um ficheiro de excel, usando os motores existentes na aplicação? desde já o meu muito obrigado, Jorge Miguel
NunoDinis Posted December 6, 2012 at 08:46 AM Report #485992 Posted December 6, 2012 at 08:46 AM Olha vê lá se encontras para aqui qualquer coisita : http://www.primaverabss.com/pkb/UserFiles/Downloads/AST/Manuais/Manuais/Express750_PT.pdf Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
sapuser Posted December 7, 2012 at 08:16 AM Author Report #486112 Posted December 7, 2012 at 08:16 AM desde já obrigado pela resposta, mas esse manual é manual de utilizador. o que eu queria mesmo era um exemplo em VBA que puxasse os dados de um ficheiro em excel para criar em massa documentos de vendas utilizando os motores do primavera. se alguem puder ajudar.... muito obrigado.
Caça Posted December 7, 2012 at 09:23 AM Report #486117 Posted December 7, 2012 at 09:23 AM Tens aqui um exemplo retirado do PBK do Primavera de como inserir um documento de venda em VB.NET Dim motor As Interop.ErpBS800.ErpBS Dim docVenda As Interop.GcpBE800.GcpBEDocumentoVenda motor = New Interop.ErpBS800.ErpBS() Try 'abre a empresa motor.AbreEmpresaTrabalho(Interop.StdBE800.EnumTipoPlataforma.tpEmpresarial, "CodigoDaEmpresa", "NomeDoUtilizador", "PasswordDoUtilizador") 'cria o documento de venda docVenda = New Interop.GcpBE800.GcpBEDocumentoVenda() docVenda.Serie = "A" docVenda.Tipodoc = "FA" docVenda.TipoEntidade = "C" docVenda.Entidade = "SOFRIO" Try 'preenche os dados relacionados do cabeçalho docVenda = motor.Comercial.Vendas.PreencheDadosRelacionados(docVenda) '....adicionar linhas... motor.Comercial.Vendas.AdicionaLinha(docVenda, "A000001", 1, "A1", "A1", 100) 'gravar o documento. motor.Comercial.Vendas.Actualiza(docVenda) Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) Finally motor.FechaEmpresaTrabalho() End Try Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) End Try No VBA não precisas de instanciar o motor nem abrir/fechar a EmpresaTrabalho, uma vez que esse passo é feito automaticamente Só tens de colocar esse código dentro de um ciclo onde vais ler os dados do Excel. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
sapuser Posted December 10, 2012 at 07:43 AM Author Report #486417 Posted December 10, 2012 at 07:43 AM mas nesse exemplo como é que eu digo ao VBA para carregar os dados no excel. é que no exemplo parece-me que os dados referentes á linha do documento estão a ser introduzidos directamente no codigo: motor.Comercial.Vendas.AdicionaLinha(docVenda, "A000001", 1, "A1", "A1", 100) como é que faço nesse exemplo para ele ir buscar os dados a uma folha excel? cumprimentos,
Recommended Posts