HDiazz Posted December 6, 2012 at 03:03 AM Report #485988 Posted December 6, 2012 at 03:03 AM (edited) Boas! ficava-vos grato se me pudessem ajudar visto que estou há que tempos a tentar resolver isto e nada. Então é o seguinte,estou a programar um chat com algumas das caracteristicas do twitter, como o fazer follow dos utilizadores por exemplo, e na parte da interface, tenho uma jframe com BorderLayout, e em South tenho um Jpanel com uma jtextfield e um botao para o user escrever a mensagem e enviá-la,no Center uma jtextarea para apresentar as mensagens trocadas e depois em East tenho um Jpanel que se divide em dois com um BorderLayout também,aqui no South tenho mais um Jpanel que contem uma jtextarea que é a area de notificações, onde o user recebe uma mensagem quando alguém se liga ou o começou a seguir,etc e no Center tenho um JPanel que contém a lista de utilizadores on-line e cujo layout manager é uma GridLayout(tamanho da lista de utilizadores,1) e então em cada linha é adicionado um utilizador que está num JPanel que contém um Jbutton para fazer follow e unfollow desse utilizador e um Jtextarea com o seu nick. O que sucede é que quando são muitos utilizadores tudo muito bem,acrescentei uma JScrollPane para a lista se poder prolongar,mas quando são poucos (4 ou 5) os elementos da lista ficam com muito espaço entre si, para que preencham todo o espaço da JPanel correspondente a lista dos users e eu não queria que isto acontecesse porque fica mal os utilizadores ficarem com tanto espaço entre si. Alguma sugestão? Desculpem o testamento mas foi para tentar explicar o problema. Aqui está o Layout: E aqui o Layout com vários utilizadores, com espaçamento com que eu queria que ficasse: Obrigado desde já pela ajuda! Cumps Edited December 6, 2012 at 03:06 AM by HDiazz
NunoDinis Posted December 6, 2012 at 08:49 AM Report #485993 Posted December 6, 2012 at 08:49 AM Já leste a documentação da GridLayout ? Tudo indica que será uma propriedade. Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
HDiazz Posted December 6, 2012 at 10:13 AM Author Report #485998 Posted December 6, 2012 at 10:13 AM Ja tentei de tudo,até mudar de layout Manager e nao consegui,até pode haver mas esta-me mesmo a escapar,ainda nao consegui descobrir o truque.
HDiazz Posted December 6, 2012 at 11:51 AM Author Report #486000 Posted December 6, 2012 at 11:51 AM Já tentei aliás o que me parecia ser o correcto que é setVgap() da classe GridLayout() que supostamente seria pra definir o espaço entre os componentes na Grid e nada,fica exactamente na mesma,ele fica com aquele espaço todo porque independentemente do espaçamento que eu defina entre os componentes,a grid vai sempre preencher o JPanel todo. E o que eu queria era alterar mesmo isso,ou seja fazer com que a Grid não tivesse que ocupar o Jpanel todo caso não houvesse elementos na lista de utilizadores para tal.
Recommended Posts