Jimbrix12345 Posted December 5, 2012 Report Share Posted December 5, 2012 (edited) Estou uma dúvida em relação a fazer isto: Neste troço de código: especie_n=0; for(n=0 ; n<25 ; n++){ if(especie == n){ especie_n = especie_n + 1; } } Como faço para que especie_n seja dinâmico? Isto é, para cada valor de n, especie_n seja uma variavel diferente? A variável espécie tem valores entre 0 e 25. por exemplo: especie_1=0; for(n=0 ; n<25 ; n++){ if(especie == 1){ especie_1 = especie_1 + 1; } } Edited December 5, 2012 by pmg GeSHi Link to comment Share on other sites More sharing options...
mogers Posted December 5, 2012 Report Share Posted December 5, 2012 Sabes o que sao arrays? http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/arrays/ "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jimbrix12345 Posted December 5, 2012 Author Report Share Posted December 5, 2012 (edited) Sei, e (acho que) "sei" que a solução é óbvia, eu é que não tou a conseguir lá chegar :S Edited December 5, 2012 by Jimbrix12345 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted December 5, 2012 Report Share Posted December 5, 2012 (edited) Para definires um array com 25 elementos de tipo int, faz int array[25]; Se, além de definires o array, quiseres meter um valor válido em todos os elementos ao mesmo tempo (normalmente uma boa ideia): usa inicialização int array[25] = {42, 0, -3}; /* array[3], array[4], ..., array[24] inicializados com 0 */ Para usares os elementos do array, escreve o nome do array e o índice que queres usar printf("O segundo elemento tem %d\n", array[1]); Mostra o teu código, e os erros gerados pelo compilador. Já agora, aumenta o nível de warnings do teu compilador; e não deixes warnings pendurados Edited December 5, 2012 by pmg What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jimbrix12345 Posted December 5, 2012 Author Report Share Posted December 5, 2012 Obrigado pmg. Já resolvi 😉 Eu uso o programa codeblocks. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts