Jump to content

Configuração De Um Site Servidor Dedicado

Danielt7

Recommended Posts

Boas Pessoal.

Para quem Tem Alguma Especiencia Em Web ou .NET.

Eu Estava a pensar comprar Um Servidor Dedicado para Um Site .

So que nao Tenho Nenhuma Esperiencia em SD.

Para Não Estar a Deitar Dinheiro Fora, Perfiro Perguntar Primeiro.

Ja Antei a Procura de Tutoriais mas nada.

Perguntei ao Suporte da dotsi e da tugatech eu falava em Cebolas e eles falavam em Batatas XD.

As Minhas Duvidas São as Seguintes :

A Onde Eu Configuro no SD o Meu Domino ?

A Onde Transfiro a Minha "CMS" para dentro do SD ?, Compativel Com FTP?

O SD e Compativel com Certificado De SSL ?

SD Suporta perl ou Python ?

o Meu Site Sera Em Base De PHP, HTML bocados de java talves Perl

para ser mais Especifico Quero Criar Um Site De Alojamentos web

Mais Uma Coisinha:

Os Requsitos de SB Faz Diferença Na Recarga de Visitantes no Servidor ?

Cumprimentos

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

1. Alojamento é uma coisa, domínios é outra. Tens de comprar as duas coisas: a empresa de alojamento dá-te um IP da máquina, que hás-de configurar na informação de DNS do domínio que compraste a um registrar;
  2. Um servidor dedicado suporta aquilo que tu quiseres. A empresa de alojamento, normalmente, dá-te uma máquina com o básico dos básicos: uma distro Linux (Debian ou CentOS são bastante comuns) com pouco mais do que SSH e, se tiveres sorte, FTP. A responsabilidade é tua de instalares o que quiseres lá dentro;
  3. Por isso, sim, suporta FTP, se o instalares;
  4. E, sim, suporta Perl, Python, Java, PHP, Node e até OCaml, desde que instales o que for necessário;
  5. E se é para a web, não te esqueças dum servidor HTTP (Apache, Nginx, Lighttpd ou outra coisa qualquer);
  6. Claro que os specs da máquina influenciam a capacidade de resposta a visitantes. No entanto, a menos que estejas a planear o próximo Facebook, um servidor dedicado vai chegar e sobrar-te durante uns anos valentes, a menos que esteja pessimamente configurado.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

1. Alojamento é uma coisa, domínios é outra. Tens de comprar as duas coisas: a empresa de alojamento dá-te um IP da máquina, que hás-de configurar na informação de DNS do domínio que compraste a um registrar;

Estão queres dizer que o IP Do Servidor Dedicado Ou Vps Funciona Como Um "Sub Dominio"

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Regista o site e o aloja-o num servidor gratuito. Se estás a começar e tens curiosidade em perceber como funciona creio que seja melhor, assim evitas "deitar dinheiro fora", como disseste..

http://hospedandosites.com.br/

Deixo o link. Terás acesso ao Cpanel, para começares a entender como funcionam as coisas...

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Estão queres dizer que o IP Do Servidor Dedicado Ou Vps Funciona Como Um "Sub Dominio"

Não. O IP funciona como IP. Os domínios são uma máscara amigável para os IP.

Pensa assim: sem ires ver, sabes o que é 38.768546N, 9.095143W? Nem sequer consegues decorar essa algaraviada. Mas se eu te disser que é a entrada principal do Pavilhão Atlântico, já não te esqueces. Assim é a diferença entre um IP e o domínio correspondente.

Agora, repara: a um domínio corresponde sempre um único IP (a menos que haja um gateway DNS geolocalizado ou um sistema de load balancing, mas isso são tópicos mais avançados), mas a um IP podem corresponder vários domínios (é essa a base dos alojamentos partilhados). Por exemplo, o meu servidor, onde tenho o meu site pessoal, recebe os pedidos de dreamsincode.com, dreamsincode.net, mjamado.com e mjamado.net. Vários domínios (até de TLD diferentes, como podes ver), um único IP.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Regista o site e o aloja-o num servidor gratuito. Se estás a começar e tens curiosidade em perceber como funciona creio que seja melhor, assim evitas "deitar dinheiro fora", como disseste..

http://hospedandosites.com.br/

Deixo o link. Terás acesso ao Cpanel, para começares a entender como funcionam as coisas...

Boas Nuno Dinis.

Eu sei alojar site de alojamentos "Normais" Digamos assim

Mas eu estava com duvida e na "Configuração" de um servidor dedicado.

Mas o mjamado ja Resolveu quase todas as minhas duvidas

Mas se Encontrares Servidores Dedicados Gratis. Agradecia

Cumprimentos

Edited by Danielt7

Mas se Encontrares Servidores Dedicados Gratis. Agradecia

Acho que o Pai Natal ainda tem uns livres. Pelo menos foi o que me disse o Coelhinho da Páscoa.

Sinceramente... 😄

• Vote 1

Acho que o Pai Natal ainda tem uns livres. Pelo menos foi o que me disse o Coelhinho da Páscoa.

Sinceramente... 😄

Que vale que eu portei-me bem este ano e o pai natal prometeu-me um :DServidores dedicados aka Maquinas Fisicas(ou Virtuais) que estao normalmente alogadas numa cadeia de servidores, nao me parece que haja alguma empresa a fornecer uma maquina dedicada 😄

O que podes fazer e' comprar um Raspberry Pi e fazer de servidor na tua rede 🙂

Edited by pikax

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Boa tarde,

Olha que com um Raspberry Pi ainda se faz umas coisas engraçadas... Eu tenho um a servir de servidor web e mais umas quantas coisas... deu foi uma trabalheira jeitosa, por tudo a funcionar em condições...

O Pai Natal... Esse gordo barbudo... Enquanto não me trouxer a bicicleta que lhe pedi à mais de 30 anos, mais lhe vale nem aqui aparecer! Mas se trouxer um Mac Book de ultima geração, eu até lhe abro a porta e ofereço um café quentinho (do mais barato, que o mundo acaba a 1 de Janeiro... Pelo menos em Portugal). 😉

Brincadeiras à parte os VPS ainda são carotes.... Nada é "gratis"...

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Boa tarde,

Sim não é realmente um dedicado, mas é o mais aproximado que se consegue ter, com um preço "aceitável". Se for para um dedicado mesmo... Os preços tornam-se "dissuasores".

Eu estou a usar um serviço de VPS, (supostamente é uma maquina fixa e esperei uma semana por disponibilidade de a ter" mas como nunca a vi, sei apenas o que diz no contrato do serviço, o que vem nas facturas e o que diz o SO. Ainda assim o preço foi desencorajador durante uns bons tempos. Até que se justifica-se, demorou alguns meses, e um projecto que necessitou dele.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

alguem pode me dizer se o Servidor dedicado suporta c++ e ruby ?

Eh pá, estás a ficar um bocado repetitivo. Já te disse atrás que um servidor dedicado suporta tudo o que tu quiseres, desde que o instales.