ferreira12 Posted December 4, 2012 Report Share Posted December 4, 2012 Boa Tarde, É possivel inserir uma unidade de medida numa dataGrid, exemplo m, cm Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoDinis Posted December 4, 2012 Report Share Posted December 4, 2012 Como assim ? Explica melhor. Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferreira12 Posted December 4, 2012 Author Report Share Posted December 4, 2012 Ora bem, eu tenho uma datagrid que vai buscar dados a base de dados. para que seja mais facil de entender os dados da datagrid gostava de inserir unidade de medida exemplo: ID Nome pontos 1 aaa 2pts 2 bbb 3pts prontas o que eu queria era por exemplo inserir à datagrid o que está a negrito pts Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoDinis Posted December 5, 2012 Report Share Posted December 5, 2012 Sim, podes concatenar o valor da linha da datagrid com "& pts". No entanto, se tratares essa informação para calculos, por exemplo, terás de tirar o "pts",claro. Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferreira12 Posted December 5, 2012 Author Report Share Posted December 5, 2012 Eu para chamar a datagridview faço da seguinte maneira. DataAdapter.Fill(dat.LojaAngriacao) dgvAgariacao.DataSource = dat.LojaAngriacao Podes me ajudar de como seria feito? Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoDinis Posted December 5, 2012 Report Share Posted December 5, 2012 Posso, claro. For i = 0 To dg.RowCount() - 1 dg.Item(posicaoDaColuna, i).Value = dg.Item(posicaoDaColuna, i).Value & "pts" Next Fiz agora, vê se é isso. Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferreira12 Posted December 5, 2012 Author Report Share Posted December 5, 2012 (edited) coloquei da seguinte maneira mas está a dar erro DataAdapter.Fill(dat.LojaAngriacao) dgvAgariacaoDataSource = dat.LojaAngriacao For i = 0 To dgvAgariacaoClientes.RowCount() - 1 dgvAgariacao.Item(2, i).Value = dgvAgariacao.Item(2, i).Value & "pts" Next mas não está a dar... Edited December 6, 2012 by apocsantos geshi Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoDinis Posted December 5, 2012 Report Share Posted December 5, 2012 Testei e não deu erro. Põe o código num botão para testar. Parece-me dar conflito com a DataSet. Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferreira12 Posted December 5, 2012 Author Report Share Posted December 5, 2012 o erro que está a dar é http://alojaimagens.com/images/q6k9yqgi35e9mrtei7mg.png Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted December 5, 2012 Report Share Posted December 5, 2012 O formato do campo é Int e estás-lhe a colocar números e letras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferreira12 Posted December 6, 2012 Author Report Share Posted December 6, 2012 Usei o Cast na query para conveter de int pra nvarchar. e ai o erro alterou para este: http://alojaimagens.com/images/6q7l3o6z991n4ww8i89.png Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted December 6, 2012 Report Share Posted December 6, 2012 (edited) Se estás a usar um DataTable, cria uma coluna com uma expressão e faz o binding a essa coluna, tipo CampoPontos & "pts" Para fazer os cálculos, utiliza a coluna original. Edited December 6, 2012 by Caça Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferreira12 Posted December 6, 2012 Author Report Share Posted December 6, 2012 Não percebi Caça, podes voltar a explicar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted December 6, 2012 Report Share Posted December 6, 2012 Estas a utilizar um DataSet (*.xsd)? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
jafm Posted December 6, 2012 Report Share Posted December 6, 2012 (edited) . Edited December 6, 2012 by jafm Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferreira12 Posted December 6, 2012 Author Report Share Posted December 6, 2012 sim sim... é através de um data set que estou a tentar preencher a datagrid Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted December 6, 2012 Report Share Posted December 6, 2012 Então adiciona uma nova coluna a esse datatable e define a expressão NomeDoCampoPonto + 'pts' Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferreira12 Posted December 6, 2012 Author Report Share Posted December 6, 2012 mas coloco na propria query? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted December 6, 2012 Report Share Posted December 6, 2012 Não, coloca no DataTable Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferreira12 Posted December 6, 2012 Author Report Share Posted December 6, 2012 ok... problema resolvido... obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts