m0fl Posted December 3, 2012 at 02:37 PM Report #485558 Posted December 3, 2012 at 02:37 PM Boas Tardes.. Tenho aqui uma outra duvida.. Como consigo ler apenas a ultima linha de um ficheiro ? Em vez de ler o ficheiro todo queria ler apenas a ultima linha e depois fazia uma comparaçao e se fosse verdadeira e que lia o ficheiro todo .. Tenho de fazer primeiro um count as linhas do ficheiro ? Como seria ? Obrigado 😉
passarito Posted December 3, 2012 at 03:53 PM Report #485566 Posted December 3, 2012 at 03:53 PM (edited) Assim de repente... Enquanto não for fim do ficheiro lê linha para uma variavel avança de linha no ficheiro de texto fim do enquanto fecha ficheiro Se a variavel for verdadeira abre ficheiro ... e faz o que tens a fazer fim de se Agora é só aplicares o VB Edited December 3, 2012 at 03:54 PM by passarito
thoga31 Posted December 3, 2012 at 07:14 PM Report #485590 Posted December 3, 2012 at 07:14 PM Dim s As New IO.StreamReader("teste.txt") Dim a() As String = s.ReadToEnd().Split(vbNewLine) MsgBox(a(a.Length - 1)) Irá aparecer uma MessageBox só com o conteúdo da última linha do ficheiro. Agora tens de adaptar ao teu caso. Assim de repente é como te posso ajudar. Knowledge is free!
Recommended Posts