Jump to content

[Dúvida] Página em HTML não segue o alinhamento correcto!

JohnyPT

Recommended Posts

Boa tarde malta,

Obrigado desde já a todos que me puderem ajudar.

Recentemente decidi renovar o meu site pessoal e criei-o do zero no Dreamweaver.

Criei um site em que tenho uma barra no lado esquerdo imóvel com os links e no lado direito o conteúdo. Tudo estava a correr bem até que gravei e na semana seguinte continuei o trabalho. Aconteceu que desde esse momento que o site passou a ter um problema que me impede de colocar o conteúdo junto à Barra esquerda. Ele simplesmente chega o conteúdo para o lado direito. Já vi e revi o código e não encontro o problema!

Se alguém me puder dar uma mãozinha..

Obrigado a todos!

Edited by JohnyPT

Isso foi a forma que arranjei de manter o "menu" do lado esquerdo mais centrado.

Sou novato em HTML e fui "desenrascando"... Daí agora ter esse problema. Já tirei os TAG's que falaste, e realmente o lado direito fica centrado mas o menu fica todo do lado esquerdo. E se meter mais à direita perde a possibilidade de ter links.

Edited by JohnyPT

3 primeiras linhas do body:

<body>
<div style="margin: 0 auto">
   <div style="float: left; width: 200px"><p class="type">João Valente</p></div></div></div>

...

agora com uma indentação decente:

<body>
 <div style="margin: 0 auto">
   <div style="float: left; width: 200px">
     <p class="type">João Valente</p>
   </div>
 </div>
</div>

...

isto está longe de ser HTML correcto

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p