SharkAD Posted November 29, 2012 at 03:13 PM Report #485102 Posted November 29, 2012 at 03:13 PM Boas, Estou a desenvolver uma aplicação em que preciso de listar mensagens, utilizadores, entre outras coisas, pelo que vou apresentar essa informação numa jTable. A minha dúvida é como posso meter um botão numa das colunas da tabela. Tenho um arraylist de utilizadores com várias informações e quero introduzir numa tabela o nome e o username. Até há pouco não sabia como meter a informação que tenho num arraylist numa jTable, mas com um pouco de pesquisa cheguei a isto (que funciona): // Instantiate DefaultTableModel, and set it as the TableModel for the JTable. DefaultTableModel model = new DefaultTableModel(); jTable1.setModel(model); model.setColumnIdentifiers(new String[] {"Nome", "Username"}); // Populate the JTable (TableModel) with data from ArrayList for (User u : User.users) { model.addRow(new String[] {u.getNome(),u.getUsername()}); } Se acharem que esta não é a melhor forma de o fazer ou que pode haver algum problema ao fazer isto, agradeço que me digam. Agora, o que queria fazer era meter 1 botão à frente de cada utilizador da tabela (numa outra coluna da tabela ou não), para se poder ver em mais detalhe o perfil desse utilizador, ou seja, carregava-se no botão e aparecia uma nova janela com informação detalhada acerca desse utilizador. Alternativamente a isto, poderia tornar todas as linhas de cada utilizador clicável, para ter o mesmo efeito que o botão que referi no parágrafo anterior. O problema é que não sei fazer nem uma nem outra opção, pelo que pedia que alguém me ajudasse a fazer uma destas opções. Desde já agradeço a atenção 🙂
Baderous Posted November 29, 2012 at 03:46 PM Report #485110 Posted November 29, 2012 at 03:46 PM http://tips4java.wordpress.com/2009/07/12/table-button-column/
Recommended Posts