Knitter Posted November 3, 2006 at 03:27 PM Report #61876 Posted November 3, 2006 at 03:27 PM Boas! Alguém sabe como abrir um ficheiro .udl especificando um caminho relativo? Isto é, eu consigo abrir o ficheiro se indicar apenas o nome do ficheiro, mas isso leva a que o ficheiro seja procurado dentro da pasta de execução da aplicação/projecto. O que eu pretendia era indicar subpastas. Ex: ./resources/someudl.udl Thanks.
j3righo Posted November 4, 2006 at 12:26 PM Report #62029 Posted November 4, 2006 at 12:26 PM ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'resources/someudl.udl' ParamStr(0) indica o exe em execução (caminho para o exe incluído). Exemplo: C:\teste\app.exe ExtractFilePath devolve apenas o caminho para o ficheiro. Exemplo: C:\teste\
Knitter Posted November 4, 2006 at 01:29 PM Author Report #62042 Posted November 4, 2006 at 01:29 PM Humm.... isso tem então de ser feito em código. OK, obrigado, estava à procura de como fazer isso em "design time" porque era para a aula onde usamos Delphi e não estava a conseguir. Em "design time" só consigo mesmo indicar a pasta actual do projecto/exe. Mas assim também serve. Devo dizer que esta ferramenta deixa-me de cabelos em pé! Cada vez gosto menos deste Delphi 😛 , da Borland então... Thanks.
Recommended Posts