jafm Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Boa Tarde, Estou a utilizar o motor de pesquisa rápida, em que é possível realizar a pesquisa através de 3 textbox... estou a utilizar parametros na minha query. o código que utilizo é: DaClientes.Fill(conn.Clientes, txtLocal.Text.ToString, txtIdentificacao.Text.ToString, txtNome.Text.ToString) dgvPontosCartaoCliente.DataSource = conn.CartaoClienteTOPs Só que queria que por defeito o textbox quando não fosse preenchido, passa-se valor NULL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoDinis Posted November 28, 2012 Report Share Posted November 28, 2012 Se não está preenchido não passa valor nenhum. Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
jafm Posted December 3, 2012 Author Report Share Posted December 3, 2012 sim, passa um valor como NULL Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoDinis Posted December 3, 2012 Report Share Posted December 3, 2012 Só que queria que por defeito o textbox quando não fosse preenchido, passa-se valor NULL. Não é o que queres ? Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
jafm Posted December 3, 2012 Author Report Share Posted December 3, 2012 Sim é isso que quero mas não é isso que está a fazer... se calhar percebi mal a tua questão anterior... Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoDinis Posted December 3, 2012 Report Share Posted December 3, 2012 Se eu só preencher,por exemplo, a caixa de texto identificação, o programa só vai fazer a pesquisa pela identificação. Como as outras não estão preenchidas, não passaram qualquer valor, logo serão "ignoradas". Onde está a dúvida ? Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
jafm Posted December 3, 2012 Author Report Share Posted December 3, 2012 Vamos lá ver se consigo explicar melhor a minha duvida... http://alojaimagens.com/images/1zetyibhzuuaf7qp3jnk.jpg Só eu pondo a NULL os campos da textbox é que ele me devolve a pesquisa pretendida, no caso de retirar o NULL das texbox ele devolve tudo... não existe possibilidade se passar por defeito quando não é preenchido um texbox passar "NULL" Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoDinis Posted December 3, 2012 Report Share Posted December 3, 2012 if txtIdentificao.text = "" then txtIdentificao=null Antes de chamares a pesquisa fazes as condições. Acho que é isso que queres. Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted December 3, 2012 Report Share Posted December 3, 2012 Em VB.NET não há exactamente Null, há Nothing. 😉 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts