Gust Posted November 2, 2006 at 08:25 PM Report #61709 Posted November 2, 2006 at 08:25 PM import glob, os from Tkinter import * def renameall(): lista = glob.glob("*" + extension.get()) a = 1 for x in lista: os.rename(x, prefix.get() + "(" + str(a) + ")" + extension.get()) a += 1 Label(main, text="Were renamed: " + str(len(lista)) + " files").grid(row = 2, column= 0, columnspan = 2) tk = Tk() tk.title("Renamer By Gust") main = Frame(tk) main.pack() Button(main, text="Rename all", command=renameall).grid(row = 3, column = 0) Label(main, text="File Extension:").grid(row = 0, column = 0) prefix = Entry(main) prefix.grid(row=1, column = 1) Label(main, text="Prefix:").grid(row = 1, column = 1) extension = Entry(main) extension.grid(row = 0, column = 1) extension.insert(0, ".") Button(main, text="Exit", command=main.quit).grid(row = 3, column = 1) tk.mainloop() Um simples programa para alterar o nome de uma grande quantidade de ficheiros. Esta versão ainda não foi testada. "A computer program it's a world, the programmer its God"
rolando2424 Posted November 3, 2006 at 10:12 AM Report #61815 Posted November 3, 2006 at 10:12 AM Não consegui trabalhar com ele. Diz-me sempre que só encontrou 0 ficheiros. Pode se de estar a trabalhar com o Linux, mas não consiguo selecionar a entrada de texto que está à frente do Prefix: Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄
Gust Posted November 5, 2006 at 11:39 AM Author Report #62182 Posted November 5, 2006 at 11:39 AM Eu não tive problemas. Mas o programa não encontra ficheiros, muda-lhes o nome. Tens de indicar a extenção e muda todos os ficheiros com aquela extenção do directório corrente para algo assim: Prefix(n).extenção Desculpa a demora. "A computer program it's a world, the programmer its God"
rolando2424 Posted November 5, 2006 at 02:01 PM Report #62205 Posted November 5, 2006 at 02:01 PM Agora já funcionou 😉 Tive a experimentar em músicas mp3. Dá sempre jeito ter uma ferramenta destas. Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄
Recommended Posts