Ir para o conteúdo
karva

Samsung inova no sistema de instalar chips

Mensagens Recomendadas

karva    0
karva

278621.jpg

A Samsung anunciou ter desenvolvido um novo método de “empacotar” conjuntos de chips o que vai permitir aos integradores produzir leitores de MP3 e telemóveis mais finos e compactos. 

“Empacotar” um chip é como a Samsung chama ao processo de envolver chips e diferentes semicondutores numa capa única, que os proteja de impactos e seja capaz de dissipar o calor gerado por eles. Esta “capa” também é frequentemente responsável por realizar a ligação dos chips com componentes externos do equipamento.

A “capa” é geralmente constituída de uma liga metálica e é um componente fundamental para a montagem de sistemas de semicondutores integrados em telemóveis, MP3 players e outros equipamentos portáteis.

Segundo a Samsung, o seu novo método de “embalar” o conjunto de chips usa um material com maior capacidade de dissipar o calor e permite maior sobreposição de componentes como memória flash, microprocessadores e memória DRAM.

De acordo com um porta-voz da Samsung, a tecnologia tem pouco impacto na produção de PC ou mesmo de portáteis, mas contribuirá decisivamente para o desenvolvimento do mercado de leitores de MP3 e telemóveis, já que o esforço para tornar estes equipamentos mais leves, finos e compactos é contínuo.

A tecnologia, diz a Samsung, é baseada na montagem dos chips por meio de um método que os sobrepõem em movimentos “zigue zague”, permitindo uma montagem mais compacta dos vários componentes.

Fonte

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade