Leuqar Posted October 24, 2012 at 03:10 PM Report #480270 Posted October 24, 2012 at 03:10 PM (edited) Boas, eu tenho uma duvida... Quando inicio o programa abre o formlogin e depois de meter o nome do utilizador e a pass entra noutro form. E o que eu queria fazer é: Se entrar com a conta administrador mostrar tudo normal(o menustrip) e se entrar com outra conta sem ser a administrador um Menustrip ficar oculto/invisível... Obrigada pela atenção 😄 Edited October 24, 2012 at 03:30 PM by Leuqar
dnobrerocha Posted October 25, 2012 at 09:54 AM Report #480387 Posted October 25, 2012 at 09:54 AM Bom dia, Não sei como estás a distinguir se o utilizador é ou não administrador. Mas para ficares com uma ideia de como fazer o que pretendes, tens de passar como parâmetro para o outro form se o utilizador é ou não administrador. No meu exemplo passei um boleano como parâmetro a informar que se ele é administrador mostra o menustrip caso contrário ele fica sempre visivel. Para receberes o parâmetro no form que pretendes tem de ser no construtor do form. public Form1(bool admin) { InitializeComponent(); if (admin) menuStrip1.Visible = false; }
Recommended Posts