Gilliard Posted October 22, 2012 at 01:13 AM Report #479972 Posted October 22, 2012 at 01:13 AM 😄 Olá a todos. Tudo Bem ? 😄 Estou utilizando o Combobox em meu projeto, mas surgiu uma dúvida. Eu gostaria que na ComboBox, fosse listado alguns produtos, exemplo: Café, Açucar, Arroz, Feijão, Macarrão, etc... Mas quando eu selecionar um produto e apertar o botão visualizar, ao invez de aparecer na MessageBox o produto selecionado, seja exibido o valor dele, exemplo: Ao selecionar o Arroz, e apertar o botão visualizar, seja exibido no MessageBox,R$ 1,00 Ao selecionar o Arroz, e apertar o botão visualizar, seja exibido no MessageBox R$ 1,50 E assim para todos os produtos. Qual a forma mais simples, de se fazer isso ? Obrigado
petvetbr Posted October 22, 2012 at 01:16 AM Report #479973 Posted October 22, 2012 at 01:16 AM Qual interface está utilizando? Winforns, wpf ou web? Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
Guest Posted October 22, 2012 at 02:06 AM Report #479975 Posted October 22, 2012 at 02:06 AM (edited) Há muitas maneiras de fazeres isso... Ficam algumas sugestões rápidas: Guardas a informação produto/preço de todos os produtos. Podes criar uma struct Produto com: string Nome, float Valor e guardares uma Lista com todos os produtos. Podes até usar um Dictionary<string,Produto> onde cada produto tem um identificador(pode ser ou não o nome) no dicionário. Depois basta percorreres a Lista/Dicionário e preencheres a ComboBox. Para mostrares os valores podes fazer uma pesquisa na lista/dicionário do item seleccionado na ComboBox e apresentas o valor do mesmo. Uma outra solução pode passar por adicionares este ComboBoxItem aos items da combobox: public class ComboboxItem public class ComboboxItem { public string Text { get; set; } public object Value { get; set; } public override string ToString() { return Text; } } } Tens aqui um exemplo de como usar: private void Test() { ComboboxItem item = new ComboboxItem(); item.Text = "Arroz"; item.Value = 1.00; comboBox1.Items.Add(item); comboBox1.SelectedIndex = 0; MessageBox.Show((comboBox1.SelectedItem as ComboboxItem).Value.ToString()); } Edited October 22, 2012 at 02:13 AM by samuelpereira
Gilliard Posted October 22, 2012 at 12:15 PM Author Report #480000 Posted October 22, 2012 at 12:15 PM Falar petvetbr e samuelpereira, valew pela força, vou testar aqui.
Recommended Posts