Jump to content

Recommended Posts

Posted

😄 Olá a todos. Tudo Bem ? 😄

Estou utilizando o Combobox em meu projeto, mas surgiu uma dúvida.

Eu gostaria que na ComboBox, fosse listado alguns produtos, exemplo: Café, Açucar, Arroz, Feijão, Macarrão, etc...

Mas quando eu selecionar um produto e apertar o botão visualizar, ao invez de aparecer na MessageBox o produto selecionado, seja exibido o valor dele, exemplo:

Ao selecionar o Arroz, e apertar o botão visualizar, seja exibido no MessageBox,R$ 1,00

Ao selecionar o Arroz, e apertar o botão visualizar, seja exibido no MessageBox R$ 1,50

E assim para todos os produtos.

Qual a forma mais simples, de se fazer isso ?

Obrigado

Posted (edited)

Há muitas maneiras de fazeres isso...

Ficam algumas sugestões rápidas:

Guardas a informação produto/preço de todos os produtos.

Podes criar uma struct Produto com: string Nome, float Valor e guardares uma Lista com todos os produtos. Podes até usar um Dictionary<string,Produto> onde cada produto tem um identificador(pode ser ou não o nome) no dicionário.

Depois basta percorreres a Lista/Dicionário e preencheres a ComboBox. Para mostrares os valores podes fazer uma pesquisa na lista/dicionário do item seleccionado na ComboBox e apresentas o valor do mesmo.

Uma outra solução pode passar por adicionares este ComboBoxItem aos items da combobox:

public class ComboboxItem

public class ComboboxItem
{
public string Text { get; set; }
public object Value { get; set; }

public override string ToString()
{
	return Text;
}
}
}

Tens aqui um exemplo de como usar: