Leudassdf Posted October 20, 2012 at 10:32 PM Report #479892 Posted October 20, 2012 at 10:32 PM Boas pessoal. Eu gostaria de colocar o meu computador como um servidor de dados. Eu tenho uma bd em access so para fazer testes de como funcionam as conecçoes remotas, o que eu desejava fazer era atraves de um outro computador aceder a minha base de dados de modo a obter alguns valores que constam na mesma. Isto é possivel? Alguem sabe como se pode fazer a ligaçao?
bioshock Posted October 22, 2012 at 08:06 PM Report #480034 Posted October 22, 2012 at 08:06 PM A ligação é local? Se sim, colocas a BD numa pasta local que seja acedida por ambos os computadores e direccionas o caminho da string da essa pasta.
Leudassdf Posted October 25, 2012 at 06:22 PM Author Report #480461 Posted October 25, 2012 at 06:22 PM A ligação é local? Se sim, colocas a BD numa pasta local que seja acedida por ambos os computadores e direccionas o caminho da string da essa pasta. Nao. A ligaçao teria de ser remota.
apocsantos Posted October 25, 2012 at 06:34 PM Report #480462 Posted October 25, 2012 at 06:34 PM Boa tarde, Com access podes usar uma ligação ODBC, crias uma DSN ODBC no painel de controlo a apontar para a base de dados (caminho) onde ela se encontra e tens acesso. Imports System.Data.Odbc Dim con As New OdbcConnection("DSN=tua_dsn;") Dim cmd As New OdbcCommand Public neym As String Public Sub New() con.Open() cmd.Connection = con cmd.CommandText = "SELECT * FROM tua_tabela" End Sub Cordias cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts