programadornovo Posted October 20, 2012 at 08:51 PM Report #479883 Posted October 20, 2012 at 08:51 PM galera eu to fazendo um site sendo que o menu vem do banco de dados da tabela categoria e em cada categoria tem uma subcategoria e eu queria que ao clicar nessa categoria eu ja fosse direcionado para uma subcategoria esta assim Tabela categoria categoriaId | nomecategoria 1 animais 2 artigos 3 auto/moto Tabela subcategoria subcategoriaId | categoriaId| nomesubcategoria 1 1 petshop 2 1 veterinaria 3 2 artigos escolares 4 2 bazar 5 3 peças 6 3 moto e o codigo que puxa a categoria ta assim <h1>Guias</h1> <?php $sql_select = 'SELECT * FROM maga_categoria' ; try{ $query_select = $conecta->prepare($sql_select); $query_select->execute(); $resultado_query = $query_select->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); }catch (PDOexecption $error_select){ echo' Erro ao selecionar'.$error_select->getMessage(); } foreach($resultado_query as $res){ $categoriaId = $res['categoriaId']; $nomeCategoria = $res['nomeCategoria']; echo '<li>'; echo '<a href="index.php?pg=categorias">'.$nomeCategoria.'</a>'; echo '</li>'; } ?> </ul> agora num sei como fazer pra quando eu clicar na categoria ja me mandar pra outra pagina com as subcategorias 3
yoda Posted October 22, 2012 at 05:32 PM Report #480013 Posted October 22, 2012 at 05:32 PM Como é que conseguiste abrir a página das categorias? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
programadornovo Posted October 23, 2012 at 08:01 PM Author Report #480146 Posted October 23, 2012 at 08:01 PM yoda primeiro de tudo obrigado pela ajuda. a minha pagina inicial ela tem o menu certo, quando ela carrega o menu ja vem do banco de dados, ai eu queria que quando clicasse no menu ja fosse pra pagina categorias que na verdade ja ta mais eu queria que pegasse so a subcategoria da categoria clicada tendeu?
HappyHippyHippo Posted October 23, 2012 at 08:11 PM Report #480147 Posted October 23, 2012 at 08:11 PM qual o url que esperas ter para apresentar a página da subcategoria ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
programadornovo Posted October 24, 2012 at 12:21 AM Author Report #480185 Posted October 24, 2012 at 12:21 AM na verdade quando abre a pagina inicial ja é carregado o banco de dados categoria, e quando eu clico na categoria , eu ja estou sendo enviado prar a pagina categoria que na verdade lista as sub categorias, mais eu queria que ao clicar no menu alem de ser redirecionado pra pagina categorias que eu ja to sendo, queria que ja abrise as subcategorias -------------------------------------------------------------- header.php <div id="menu"> <h1>Guias</h1> <?php $sql_select = 'SELECT * FROM maga_categoria' ; try{ $query_select = $conecta->prepare($sql_select); $query_select->execute(); $resultado_query = $query_select->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); }catch (PDOexecption $error_select){ echo' Erro ao selecionar'.$error_select->getMessage(); } foreach($resultado_query as $res){ $categoriaId = $res['categoriaId']; $nomeCategoria = $res['nomeCategoria']; echo '<li>'; echo '<a href="index.php?pg=categorias">'.$nomeCategoria.'</a>'; echo '</li>'; } ?> </ul> </div> -------------------------- categoria.php(aqui seria pra mostrar as subcategorias) Selecione a sub-categoria <div id="subcat"> <ul> <h1>Guias</h1> <?php $sql_select ='SELECT * FROM maga_subcategoria '; try{ $query_select = $conecta->prepare($sql_select); $query_select->execute(); $resultado_query = $query_select->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); }catch (PDOexecption $error_select){ echo' Erro ao selecionar'.$error_select->getMessage(); } foreach($resultado_query as $res){ $subcategoriaId = $res['subcategoriaId']; $nomesubcategoria = $res['nomesubcategoria']; echo '<li>'; echo '<a href="index.php?pg=anuncios">'.$nomesubcategoria.'</a>'; echo '</li>'; } ?> </ul> </div>
MASNathan Posted October 24, 2012 at 08:06 AM Report #480197 Posted October 24, 2012 at 08:06 AM Olá, da mesma forma que fazes para listar as categorias, fazes também para listar as subcategorias ex: "SELECT * FROM SUBCATEGORIAS WHERE IDCATEGORIA = x "
programadornovo Posted October 24, 2012 at 02:04 PM Author Report #480262 Posted October 24, 2012 at 02:04 PM ja tentei isso mais ele lista todas as subcateorias, mais eu queria que ele listasse só a subcategoria referente a categoria clicada
yoda Posted October 24, 2012 at 02:10 PM Report #480264 Posted October 24, 2012 at 02:10 PM Qual é a estrutura da base de dados? Ou, como sabes a qual categoria pertence uma sub-categoria? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
MASNathan Posted October 24, 2012 at 02:51 PM Report #480269 Posted October 24, 2012 at 02:51 PM ja tentei isso mais ele lista todas as subcateorias, mais eu queria que ele listasse só a subcategoria referente a categoria clicada então mas todos os registos têm o mesmo ID?
programadornovo Posted October 25, 2012 at 05:30 AM Author Report #480377 Posted October 25, 2012 at 05:30 AM ola amigos eu antes de tudo quero agradescer ao yoda ao happy ao e ao Masnathan por me ajudarem o que eu fiz depois de ficar que nem um zumbi tentando foi o que o Masnathan falou ficou assim pagina header-------------------------------------------- sql_select = 'SELECT * FROM maga_categoria' ; cat=$categoriaId; echo "<a href='index.php?pg=categorias&cat=$categoriaId'>".$nomeCategoria.'</a>'; esse na li da categoria -------------------------- pagina categoria $sql_select ="SELECT * FROM maga_subcategoria WHERE categoriaId = '$_GET[cat]' "; $subcat=$subcategoriaId; echo '<li>'; echo "<a href='index.php?pg=anuncios&subcat=$subcategoriaId'>".$nomesubcategoria.'</a>'; echo '</li>'; --------------------------------------- pagina anuncios-------------------------------------- "SELECT * FROM maga_anuncio WHERE anuncioId = '$_GET[subcat]' "; desde ja agradeço a todos e pow vou sumir não ein rsrs forte abraço
Recommended Posts