hasta Posted October 31, 2006 at 02:04 AM Report #61113 Posted October 31, 2006 at 02:04 AM Boas noites. Estou neste momento a fazer uma página em PHP que consiste basicamente num sitema de login e apresentação de informação. Como parte do login, vai haver a validação de um cartão. Isso não seria problema se fosse para introduzir o número. O meu problema é o seguinte: O utilizador tem de introduzir um cartão num dispositivo USB e com isso a página de validação (inserir password) abre-se. Ora, eu não sei muito bem como fazer isso. Gostava de saber se isso é possível usando ActiveX, JavaScript ou outro esquema qualquer. Uma das soluções que encontrei foi criar um programa à parte que lê o cartão e põe o número num ficheiro que depois é lido pelo PHP, mas queria outra alternativa. Nota: Os drivers do leitor de cartões estão feitos, todas as funções que preciso para ler o número estão lá. O problema é saber como ler essa informação a partir do PHP. Não sabia muito bem em que secção postar isto mas como a página é feita em PHP achei por bem postar aqui. Vocês mudam se estiver errado e peço desculpa se tal acontecer. : ) ~hasta
Ped@ntilva Posted October 31, 2006 at 09:52 AM Report #61134 Posted October 31, 2006 at 09:52 AM Isso parece um grande projecto. Para leres um ficheiro tens que fazer o seguinte: <?php $handle = fopen("ficheiro.txt", "r"); while($buffer = fgets($handle, 4096)) $linha = $buffer; ?>
karva Posted October 31, 2006 at 09:56 AM Report #61135 Posted October 31, 2006 at 09:56 AM o melhor e criares uma aplicacao para validar os dados client-side, que manda a info para outra aplicacao, ou base de dados server-side Proud LEIC-A@IST student!
mgl Posted October 31, 2006 at 09:23 PM Report #61290 Posted October 31, 2006 at 09:23 PM Isso parece um projecto interessante. 😛 Penso que só com um controle ActiveX é que vais lá. Mais não sei dizer :\ @karva: Validar dados daquela importância no lado do cliente, é perigoso.
karva Posted October 31, 2006 at 09:27 PM Report #61292 Posted October 31, 2006 at 09:27 PM disse validar mas enganei-me, queria dizer enviar os dado Proud LEIC-A@IST student!
hasta Posted November 1, 2006 at 04:59 AM Author Report #61350 Posted November 1, 2006 at 04:59 AM Obrigado a todos pelas respostas. : ) krava: Eu gostava de não ter nenhuma aplicação externa, queria ter tudo integrado na página. Por isso é que estou a tentar arranjar alternativa à solução que já arranjei. mgl: Também me parece que ActiveX é a solução. Vou começar estudar ActiveX para ver se é uma solução possível. À medida que for encontrando informação útil vou postando aqui. Mais uma vez, obrigado. ~hasta
Recommended Posts