Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

á aproximadamente 1 ano comecei a programar em c pela primeira vez, por isso ainda não tenho muita experiência, no entanto, tenho desenvolvido alguma ideias que considero interessantes.

Uma dessa ideias venho-a partilhar aqui com vocês, para me darem opiniões e feedback de forma a a poder melhorar.

Este programa chama-se total deleter e como o próprio nome indica tem como função eliminar totalmente da memoria um qualquer ficheiro, reescrevendo-o totalmente, de forma a nunca mais poder ser recuperado.

#include <stdio.h>
#include <conio.h>

int numdigits(int n){ //devolve o numero de digitos de um numero, ex 12345 = 5
return log10(n) + 1;
}

int calcmodulo(int numero_tamanho){//devolve 1 com um numero de zeros á frente igual ao de numero_tamanho
int modulo = 1;
while(numero_tamanho != 1){
 modulo = modulo * 10;
 numero_tamanho--;
 }
return modulo;
}

int getFileSize(FILE *input){ //dá o numero de bytes de um ficheiro
int fileSizeBytes;
fseek(input, 0, SEEK_END);
fileSizeBytes = ftell(input);
fseek(input, 0, SEEK_SET);
return fileSizeBytes;
}

void remove_char(char *string){ //função que remove primeiro e ultimo caracters de uma string
int idxToDel = 0;
memmove( &string[ idxToDel ] ,&string[ idxToDel+1 ], strlen(string) - idxToDel);
idxToDel = strlen(string)-1;
memmove( &string[ idxToDel ] ,&string[ idxToDel+1 ], strlen(string) - idxToDel);
}

int main() {
FILE *fp;
//char *vector_tamanho;
int i;
char file_name[500];
int modulo;
char *null;
null = (char *) calloc(0, sizeof(char)); //null é um carater com NULL

printf("\t\t\t|---------------------------------|\n");
printf("\t\t\t|		 TotalDeleter		 |\n");
printf("\t\tThis program eliminates a file from memory permanently\n\n\n");
printf("The file path can not contain special characters.\n");
printf("Drag the file to this prompet:\nPath: ");

gets(file_name);
printf("\n");

if(file_name[0] == '"')//caso o caminho esteja envolvido em aspas
remove_char(file_name);