mastercgmr Posted October 19, 2012 at 02:47 PM Report #479746 Posted October 19, 2012 at 02:47 PM Boas, á aproximadamente 1 ano comecei a programar em c pela primeira vez, por isso ainda não tenho muita experiência, no entanto, tenho desenvolvido alguma ideias que considero interessantes. Uma dessa ideias venho-a partilhar aqui com vocês, para me darem opiniões e feedback de forma a a poder melhorar. Este programa chama-se total deleter e como o próprio nome indica tem como função eliminar totalmente da memoria um qualquer ficheiro, reescrevendo-o totalmente, de forma a nunca mais poder ser recuperado. #include <stdio.h> #include <conio.h> int numdigits(int n){ //devolve o numero de digitos de um numero, ex 12345 = 5 return log10(n) + 1; } int calcmodulo(int numero_tamanho){//devolve 1 com um numero de zeros á frente igual ao de numero_tamanho int modulo = 1; while(numero_tamanho != 1){ modulo = modulo * 10; numero_tamanho--; } return modulo; } int getFileSize(FILE *input){ //dá o numero de bytes de um ficheiro int fileSizeBytes; fseek(input, 0, SEEK_END); fileSizeBytes = ftell(input); fseek(input, 0, SEEK_SET); return fileSizeBytes; } void remove_char(char *string){ //função que remove primeiro e ultimo caracters de uma string int idxToDel = 0; memmove( &string[ idxToDel ] ,&string[ idxToDel+1 ], strlen(string) - idxToDel); idxToDel = strlen(string)-1; memmove( &string[ idxToDel ] ,&string[ idxToDel+1 ], strlen(string) - idxToDel); } int main() { FILE *fp; //char *vector_tamanho; int i; char file_name[500]; int modulo; char *null; null = (char *) calloc(0, sizeof(char)); //null é um carater com NULL printf("\t\t\t|---------------------------------|\n"); printf("\t\t\t| TotalDeleter |\n"); printf("\t\t\t|---------------------------------|\n"); printf("\t\tThis program eliminates a file from memory permanently\n\n\n"); printf("The file path can not contain special characters.\n"); printf("Drag the file to this prompet:\nPath: "); gets(file_name); printf("\n"); if(fil