Jump to content

Asp.net no Pocket PC

vuk
 Share

Recommended Posts

Boas!

Eu desenvolvi uma aplicação web para pocket pc e quando testei no simulador do visual studio 2005 tudo correu bem, até que quis experimentar no meu pocket pc (Qtek 9100). O que se passa é o seguinte, eu não consigo fazer com que a página apareça no pocket, apesar de já ter tentado criar um dirrectório virtual no IIS, ele continua a dar-me erro ao tentar aceder à página, diz Server Unavailable. Já tentei tb fazer uma nova instalação do IIS pela linha de comandos, mas o facto é que continua na mesma. Já não sei o que fazer

Alguém me pode ajudar?

Obrigado ?

Sim, tenho ligação do pocket pc para o computador e para isso utilizo o ActiveSync.

Eu consigo aceder a outras páginas que se encontram no computador, mas todas aquelas que são desenvolvidas no visual studio 2005, por usar um servidor próprio, não consigo aceder.

Depois tentei criar um directório virtual no IIS para tentar correr a partir do localhost, mas dá-me sempre o mesmo erro:

Server Unavailable

Não percebo mesmo porque não dá....  :down:

Consigo, mas só a partir do simulador que o próprio VS 2005 trás, uma vez que também instalei o Windows Mobile 5.0 Pocket PC SDK, e quando corro a partir do VS 2005 ele corre na perfeição, mas se por exemplo quiser abrir a partir de um outro computador na mesma rede, ou até no pocket PC, ele não abre.

Mesmo pondo o IP da máquina, não consigo.

Quando corro a partir do VS 2005 o endereço fica: http://localhost:1765/(nome da aplicação), e quando acedo a partir de outro computador costumo por: http://192.168.2.2:1765/(nome da aplicação), sendo o IP escolhido ao acaso só para dar o exemplo.

http://localhost/Stand/<Página aspx>

Assim como convem verificar a existência deste endereço.

O .net pode trazer problemas quando não é correctamente configurado com o IIS, mas a mensagem não costuma ser essa, vou presumir que não é isso.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Sim ok, mas quando corre a partir do VS 2005 ele cria, e por ter um servidor interno, um porto (o tal :1765) para correr a aplicação.

Mas quando tento correr a partir do directório virtual, que deveria ser o tal endereço http://localhost/Stand/<Página aspx>, vai aparecer o tal erro, Server Unavailable, mesmo quando acedo a partir de um outro computador.

Eu não sei se estou a fazer as coisas correctamente, mas sendo assim qual deverá ser o procedimento a efectuar para que possa, à partida, correr correctamente??

Então podem ser as configurações aspx para o IIS.

Consegues ligar-te ao teu IIS atraves do VS 2005. Tipo criar um site no teu IIS em vez de ser no sistema de ficheiros?

Já me aconteceu um problema em que a ordem de instalação do IIS com o .NET deve ser respeitada, IIS e depois .NET, isto porque a instalação da framework vai detectar o servidor IIS e configura-lo para uso de aspx. Só que o erro não era esse.

Experimenta usar o comando "aspnet_regiis.exe -i". Deves usar o que se encontra na versão mais recente da framework. Normalmente em: X:\Windows\Microsoft.NET\Framework\sua_versão_do_framework 

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!