Jump to content

Recommended Posts

Posted

È assim, eu tenho no meu PC o WIN XP e noutra partição tenho o Linux, mas agora estou a ficar com falta de espaço na parte do Windows e queria apagar O linux para depois passar o espaço novamente para a parte do windons.

Mas para isso tenho que apagar o Linux, e não sei como o fazer :?

Alguem que perceba de Linux que dê ai umas dicas.

Estou a usar o Fedora Core 4.

Posted

atravez do windows vai a painel de control/Ferramentas administrativas/Gestão deComputadores/gestao de discos

ai vai aparecer todas as partiçoes ke existe no disco, carregas com o botao direito em cima da partiçao linux e fazes formatar...

tens k ter tbm uma disquete de arranque do windows 98....

renicias o pc metes a diskete arrancas..... selecionas a opçao arrancar sem suporte para cd-rom.... e escreves o seguinte comando FDISK/MBR ou FDISK\MBR

este comando serve para criar uma boot nova.....

HASTA

Posted

penso k tbm da com a disquete de arranque do 98...

metes a diskete fazes fdisk...

apartir dai tens k ser tu a ver...

se as vezes o pc nao arrancar para nenhum dos sistemas operativos fazes o seguinte....

• diskete arrancas..... selecionas a opçao arrancar sem suporte para cd-rom.... e escreves o seguinte comando FDISK/MBR ou FDISK\MBR

HASTA....

Posted

Voltamos ao inicio :?

Depois de formatar, mandei reiniciar o PC.

Pronto, aqui ficou tudo estragado.

O Grub começou deu erro... Não conseguia iniciar o WINDOWS.

Pensei em usar o Fdisk /MBR meti a disquete na drive, resetei o PC mas n conseguia aceder a a diskete por ele dava logo o erro do Grub :?

Meti o CD do Windows, akilo ao iniciar apareceu em baixo uma coisa assim do genero "reparar o sistema - Prima F2", la fui eu todo contente, quando akilo me pede a diskete do Windows, meti-lhe a diskete e o gajo n passada do a iniciar "reparação do disco"...............................

Solução voltar a instalar o Linux pa o Grub voltar a trabalhar.

E aqui estou eu.

Propostas ?!?!?!?!

Posted
Hmmm... se poderes formatar o windows e voltar a instalar (n aconselho a re-instalares) penso q o teu problema fica resolvido!

eu sou da opiniao dele....

penso k e o melhor a fazer....

Posted

Mas o Windows esta a bombar fixe.

E tambem neste momento não o posso formatar porque tenho la muita coisa, que n tenho como fazer backup.

Mas acho que ja sei como resolver a situação.

La para 3º Feira digo qualquer coisa, pois n vou fazer nada hoje nem amanha.