elrey Posted October 18, 2012 at 12:22 AM Report #479574 Posted October 18, 2012 at 12:22 AM (edited) Boas. Estou a realizar um programa onde tenho 2 botões um Save e um Save As... Ora bem, quando abro um ficheiro e faço uma modificação eu quero que ele guarde por cima desse ficheiro mas no mesmo sitio sem fazer "showdialog". Já tentei de várias formas, mas ainda não consegui nada :s res = window.save.CheckFileExists() If (res = True) Then If (window.save.ShowDialog() = DialogResult.OK) Then window.editor.SaveFile(window.save.FileName, RichTextBoxStreamType.PlainText) End If Else window.editor.SaveFile(window.save.FileName, RichTextBoxStreamType.PlainText) End If Neste momento está assim, mas quando vou para guardar diz que o "Um nome de caminho vazio não é válido". Alguém me pode dar uma ajuda? Cumprimentos. Edited October 18, 2012 at 10:38 AM by ribeiro55
Guest Posted October 18, 2012 at 10:19 AM Report #479586 Posted October 18, 2012 at 10:19 AM Algumas luzes: Convém verificares se o directório onde queres guardar o ficheiro existe ou se o path é válido. (System.IO.Path (Convém dares uma vista de olhos nesta classe, pois tem muita coisa que te vai ser útil); Explora também o System.IO.File que te permite fazeres bastantes operações com ficheiros; Para criares/escreveres no ficheiro podes usar um System.IO.StreamWriter;
ribeiro55 Posted October 18, 2012 at 10:42 AM Report #479588 Posted October 18, 2012 at 10:42 AM O que é esse window.editor ? Pode fazer parte desse objecto chamar a common dialog quando usas o método "SaveFile". Existem outras formas de escreveres para ficheiros, num nível mais baixo. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
elrey Posted October 18, 2012 at 05:36 PM Author Report #479647 Posted October 18, 2012 at 05:36 PM Obrigado pelas respostas dadas. @Samuelpereira, vou explorar melhor isso então. 🙂 @ribeiro55, o "window" é a form principal e o "editor" é o nome da RichTextBox. Eu tenho grande parte do meu código num module porque tenho por vezes 2 botões que quero que façam a mesma coisa e assim não tenho que estar a repetir o código. Cumprimentos.
ribeiro55 Posted October 18, 2012 at 06:22 PM Report #479652 Posted October 18, 2012 at 06:22 PM Foi o que suspeitei 🙂 Sendo assim, basta verificares a existência do ficheiro correctamente. Explora as classes que o samuelpereira sugeriu. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts