Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas

então é assim...

Tenho este site

http://exp3.comyr.com/teste1/Index.php

foi o primeiro que fiz e serve para experiências

O problema é quando por exemplo clico em FAQ na parte direita do footer ele abre a página como mas apenas mostra o texto que lá está, se clicar uma segunda vez já mostra tudo como deve ser, com o código javascript a funcionar.

Obrigado.

Edited by sEnte

"If It Ain't Broke, Break it and build something Cooler!" Unknown

Posted

@sEnte

Escrever "dúvida javascript" num fórum em que quase todos os tópicos são de resolução de dúvidas sobre javascript não é produtivo.

Altera o título do tópico para algo mais apropriado tendo em conta o problema que tens.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted (edited)

@taviroquai

mas ele está lá, não percebo o porquê de não o encontrar.

@brunoais

realmente tens toda a razão, mas agora acho que não consigo editar o titulo. normalmente basta editar o primeiro post que deixa mudar o titulo, neste não consegui.

@HappyHippyHippo

o <script src="http://code.jquery.com/ui/1.9.0/jquery-ui.js"></script> apenas é chamado na página referente ao faq mais nada.

e se em vez de chamar os ficheiros nas diferentes páginas, se chamar tudo no index?

Edited by sEnte

Posted

@HappyHippyHippo

o <script src="http://code.jquery.com/ui/1.9.0/jquery-ui.js"></script> apenas é chamado na página referente ao faq mais nada.

não sei se não sabes bem o que estas a fazer outra coisa ...

achas que se eu disse que o accordion pertence ao jquery ui, eu não verifiquei que na página da faq, isso nao está lá ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Eu sei, apenas estou a dizer que adicionei isso na página do faq, agora se está mais alguma coisa errada não sei.

Posted

Eu sei, apenas estou a dizer que adicionei isso na página do faq, agora se está mais alguma coisa errada não sei.

um pequena vista de olhos deu para ver várias coisas erradas:

quando carrego no FAQ, o que estás a fazer é literalmente enfiar uma página completa de HTML dentro de um div através de AJAX, com todo o seu DOCTYPE e tudo. isso não faz sentido porque o que estás a criar no final não é HTML correcto, mas sim uma amalgama de nós no teu DOM.

como enfias o jquery ui somente na resposta do AJAX, o accordion só funciona na segunda vez que carregas na FAQ porque este ainda nem sequer foi carregado (o jquery ui). conclusão, coloca essa treta no index

Posted

Antes de mais não sejas mau para mim que ainda estou a dar uns primeiros passos com isto... lol

Agora a sério.

Para a parte do " literalmente enfiar uma página completa de HTML dentro de um div através de AJAX," o que sujeres para melhorar isto?

A segunda parte estive a fazer uma arrumação e tudo o que era Jquery meti na página Index. O que ficou na página faq.html foi o script do accordion.

Posted

Antes de mais não sejas mau para mim que ainda estou a dar uns primeiros passos com isto... lol

ok, ok ...

Agora a sério.

Para a parte do " literalmente enfiar uma página completa de HTML dentro de um div através de AJAX," o que sujeres para melhorar isto?

3 passos a realizar :

- todo o CSS num só ficheiro (ou mesmo vários mas) carregados no index, visto usares ajax

- o javascript enviado pelo AJAX deverá estar dentro de uma função que será chamada após o AJAX ser respondido, dentro de um ficheiro também referênciado no index

- a resposta do AJAX deverá conter somente o HTML que aparecesse dentro do DIV caso não fosse por AJAX, isto resulta num HTML final correcto e coerrente com o standard HTML

Posted

Deixa-me ver se percebi.

Passo 1 - Usar os CSS apenas e só no Index, até aqui simples

Passo 2 - Primeiro chamo o Jquery, depois o Jquery UI e todos os outros scripts.js e os restantes scripts, accordion por exemplo dentro do index

Passo 3 - meter o código normalmente, limpo de CSS e JS, só mesmo o que está dentro da tag <body>

certo?

Posted

- todo o CSS num só ficheiro (ou mesmo vários mas) carregados no index, visto usares ajax

- o javascript enviado pelo AJAX deverá estar dentro de uma função que será chamada após o AJAX ser respondido, dentro de um ficheiro também referênciado no index

- a resposta do AJAX deverá conter somente o HTML que aparecesse dentro do DIV caso não fosse por AJAX, isto resulta num HTML final correcto e coerrente com o standard HTML

ainda não vejo isto na página

Posted (edited)

Já arrumei isso mas parece que algumas coisa deixaram de funcionar... O que fiz mal?

O que deixou de funcionar foi na "Página Principal" que tinha lá o view more e o faq.

Se calhar é melhor deixar o javscript referente à página na página.

Edited by sEnte

Posted

Isto hoje está lento...

o javascript apenas chamo o principal no Index e o especifico fica em casa página certo?

quanto ao CSS volto a meter em cada página?

Posted

não é isso que estou a dizer !!!

o que estou a dizer é que no HTML não devia aparecer nem CSS nem javascript !! só referências a ficheiros.

e como tens o preenchimento do conteúdo por AJAX, é obvio que estas referência deveriam estar todas no index para dar menos espaço a dar barraca.

Posted (edited)

também me pareceu que foi isso que tinhas dito 🙂

O que fiz agora foi isto....

os scripts view more da página principal e o script do accordion voltaram para a página onde estavam.

A chamada dos JS e CSS estão todos no Index.

Nas respectivas páginas apenas está o código entre as tag <body>tudo o resto foi apagado. (header)

acertei?

Edited by sEnte