BahausMen Posted October 16, 2012 at 06:59 PM Report #479394 Posted October 16, 2012 at 06:59 PM Boas Pessoal, Eu estou no começo de um projecto em que tem como objectivo o controlo de resultados (marcador com relógio e pontos). Esta informação irá ser mostrada num lcd que estará ligado a um computador portátil (hdmi ou vga). Para já tenho a seguinte ideia: 1. Formulário com a parte para administrar o formulário principal (não visível no lcd, mas apenas no pc) onde é possível parar o tempo, marcar pontos, etc. 2. Formulário principal onde terá toda a informação a ser mostrada no lcd, para todo o público. A ideia era o formulário de administração actualizar sempre o principal, mas sem nunca ter de o mostrar no lcd (ficar apenas visivil para quem está a comandar, ou seja, no pc). É possível ? Abraço
Guest Posted October 16, 2012 at 10:55 PM Report #479429 Posted October 16, 2012 at 10:55 PM (edited) Sim, é possível. Podes definir a posição dos forms dependendo das coordenadas dos screens. Testei este código à pressa, mas com isto já consegues avançar sem problemas: Screen[] myScreens = Screen.AllScreens; foreach (Screen screen in myScreens) { Console.WriteLine("Screen {0}: X={1} Y={2} Width={3} Height={4}", screen.DeviceName, screen.WorkingArea.X, screen.WorkingArea.Y, screen.WorkingArea.Width, screen.WorkingArea.Height, screen.WorkingArea.); } No meu caso o Output foi o seguinte (tenho o screen do portátil e um monitor à direita, ligeiramente acima): Screen \\.\DISPLAY1: X=0 Y=0 Width=1366 Height=738 Screen \\.\DISPLAY2: X=1366 Y=-563 Width=1920 Height=1050 Edited October 16, 2012 at 10:58 PM by samuelpereira
Recommended Posts