Jump to content
djbarbas

Reportviewer

Recommended Posts

djbarbas

Boa tarde,

Estou a precisar de criar um Report em VB.NET 2010, pelo que percebi devo criar uma "Data Connection" e depois um "DataSet" para alimentar o Report. Tenho uma ligação a um servidor "Sql Server 2008" que tanto pode ser acedido por dentro da empresa como por fora, logo não posso ter uma "Data connection" estática. Desenhei a minha aplicação para que fosse dinâmica neste sentido e que quando é executada na primeira vez crie um "Wizard" para ligação à Base de Dados ou sempre que esta não consiga estabelecer conexão. Pretendia usar esta mesma informação para criar esta "Data Connection" e um "Data Set". De forma directa até consigo fazer isso mas depois não consigo manipular as querys nem se houver necessidade de alterar a Data Connection String

Edited by djbarbas

djbarbas

boas

já pensas-te em usar o printer

http://www.macoratti.net/vbn_prn2.htm

cumps

acao

Boas,

É uma boa alternativa especialmente para quem utiliza a versão Express, Contudo é sempre mais limitado desde a exportações, gráficos. Novamente não deixa de ser uma boa alternativa.

Obrigado

Vê aqui: http://www.jorgepaulino.com/2009/06/vbnet-microsoft-reporting-services.html

Como podes ver no código, tu indicas a connection string (connString) e a query que pretendes.

Já estive a dar uma vista de olhos por alto e à partida é isso mesmo. Aparenta ser muito bom o tópico. Vou analisar, testar e depois posto.

Thanks! :cheesygrin::thumbsup: