Jump to content
djbarbas

Reportviewer

Recommended Posts

djbarbas

Boa tarde,

Estou a precisar de criar um Report em VB.NET 2010, pelo que percebi devo criar uma "Data Connection" e depois um "DataSet" para alimentar o Report. Tenho uma ligação a um servidor "Sql Server 2008" que tanto pode ser acedido por dentro da empresa como por fora, logo não posso ter uma "Data connection" estática. Desenhei a minha aplicação para que fosse dinâmica neste sentido e que quando é executada na primeira vez crie um "Wizard" para ligação à Base de Dados ou sempre que esta não consiga estabelecer conexão. Pretendia usar esta mesma informação para criar esta "Data Connection" e um "Data Set". De forma directa até consigo fazer isso mas depois não consigo manipular as querys nem se houver necessidade de alterar a Data Connection String

Edited by djbarbas

Share this post


Link to post
Share on other sites
djbarbas

boas

já pensas-te em usar o printer

http://www.macoratti.net/vbn_prn2.htm

cumps

acao

Boas,

É uma boa alternativa especialmente para quem utiliza a versão Express, Contudo é sempre mais limitado desde a exportações, gráficos. Novamente não deixa de ser uma boa alternativa.

Obrigado

Vê aqui: http://www.jorgepaulino.com/2009/06/vbnet-microsoft-reporting-services.html

Como podes ver no código, tu indicas a connection string (connString) e a query que pretendes.

Já estive a dar uma vista de olhos por alto e à partida é isso mesmo. Aparenta ser muito bom o tópico. Vou analisar, testar e depois posto.

Thanks! :cheesygrin::thumbsup:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.