villagran Posted October 9, 2012 at 06:39 PM Report #478469 Posted October 9, 2012 at 06:39 PM Boas pessoal, estou começando uma nova etapa em minha vida e gostaria da opinião de todos. Estou prestes a começar a fazer uma academia Oracle que consiste em: Oracle Database 11g: Introduction to SQL Oracle Database: Program With PL/SQL Oracle Database 11g: Advanced PL/SQL porém ainda tenho algumas dúvidas quanto ao mercado de trabalho. Qual a média salarial logo depois de terminar o curso? Pensei também em fazer programação JAVA mas não sei se o mercado de trabalho é atrativo. Bom pessoal, em resumo é isto, estou cheio de vontade e com muitas dúvidas e qualquer comentário será uma mais valia.
Will_dvp Posted October 9, 2012 at 06:49 PM Report #478471 Posted October 9, 2012 at 06:49 PM O que voce realmente gosta? Banco de dados ou programação? Claro que é possivel mesclar ambos, mas existem coisas que sómente DBA's irão saber e outras que somente programadores irão saber. Em relação a faixa salarial depende da onde voce está, mas aqui no Brasil um DBA Oracle Júnior começa ganhando 5k chegando alguns casos à 30k. Já desenvolvedores depende da linguagem, mas em geral gira em torno dos 3.5k ~ 15k.
villagran Posted October 9, 2012 at 06:58 PM Author Report #478473 Posted October 9, 2012 at 06:58 PM O que voce realmente gosta? Banco de dados ou programação? Claro que é possivel mesclar ambos, mas existem coisas que sómente DBA's irão saber e outras que somente programadores irão saber. Em relação a faixa salarial depende da onde voce está, mas aqui no Brasil um DBA Oracle Júnior começa ganhando 5k chegando alguns casos à 30k. Já desenvolvedores depende da linguagem, mas em geral gira em torno dos 3.5k ~ 15k. Will, na verdade estou tencionando mais em ir para área de DBA Oracle pois tenho amigos já nesta área a trabalhar aí no Brasil e seria uma ajuda a mais neste começo, apesar de eu estar morando em Lisboa. De qualquer forma obrigado pela resposta, como falei antes, toda informação é bem vinda.
villagran Posted October 10, 2012 at 11:32 AM Author Report #478556 Posted October 10, 2012 at 11:32 AM Então, nenhum comentário mais? Gostaria da opinião de profissionais aqui de Portugal!!
villagran Posted October 11, 2012 at 01:46 PM Author Report #478709 Posted October 11, 2012 at 01:46 PM Alguém sabe me dizer a faixa salarial para DBA Oracle junior em Portugal??
falco Posted October 11, 2012 at 02:43 PM Report #478716 Posted October 11, 2012 at 02:43 PM Neste momento um junior recebe pouco (seja júnior do que for). E estar a falar de valores, numa altura em que os salários estão constantemente a descer, não é realista... Há quem esteja a receber 1000 há quem esteja a receber 600 (há quem esteja a receber mais, e quem esteja a receber algo no meio desses dois valores). Depende muito do mês do ano em que começou desde que a crise se tem agudizado.
Recommended Posts