Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal, estou começando uma nova etapa em minha vida e gostaria da opinião de todos. Estou prestes a começar a fazer uma academia Oracle que consiste em:

Oracle Database 11g: Introduction to SQL

Oracle Database: Program With PL/SQL

Oracle Database 11g: Advanced PL/SQL

porém ainda tenho algumas dúvidas quanto ao mercado de trabalho.

Qual a média salarial logo depois de terminar o curso?

Pensei também em fazer programação JAVA mas não sei se o mercado de trabalho é atrativo.

Bom pessoal, em resumo é isto, estou cheio de vontade e com muitas dúvidas e qualquer comentário será uma mais valia.

Posted

O que voce realmente gosta? Banco de dados ou programação?

Claro que é possivel mesclar ambos, mas existem coisas que sómente DBA's irão saber e outras que somente programadores irão saber.

Em relação a faixa salarial depende da onde voce está, mas aqui no Brasil um DBA Oracle Júnior começa ganhando 5k chegando alguns casos à 30k. Já desenvolvedores depende da linguagem, mas em geral gira em torno dos 3.5k ~ 15k.

Posted

O que voce realmente gosta? Banco de dados ou programação?

Claro que é possivel mesclar ambos, mas existem coisas que sómente DBA's irão saber e outras que somente programadores irão saber.

Em relação a faixa salarial depende da onde voce está, mas aqui no Brasil um DBA Oracle Júnior começa ganhando 5k chegando alguns casos à 30k. Já desenvolvedores depende da linguagem, mas em geral gira em torno dos 3.5k ~ 15k.

Will, na verdade estou tencionando mais em ir para área de DBA Oracle pois tenho amigos já nesta área a trabalhar aí no Brasil e seria uma ajuda a mais neste começo, apesar de eu estar morando em Lisboa. De qualquer forma obrigado pela resposta, como falei antes, toda informação é bem vinda.

Posted

Neste momento um junior recebe pouco (seja júnior do que for). E estar a falar de valores, numa altura em que os salários estão constantemente a descer, não é realista... Há quem esteja a receber 1000 há quem esteja a receber 600 (há quem esteja a receber mais, e quem esteja a receber algo no meio desses dois valores). Depende muito do mês do ano em que começou desde que a crise se tem agudizado.