villagran Posted October 9, 2012 at 06:39 PM Report #478469 Posted October 9, 2012 at 06:39 PM Boas pessoal, estou começando uma nova etapa em minha vida e gostaria da opinião de todos. Estou prestes a começar a fazer uma academia Oracle que consiste em: Oracle Database 11g: Introduction to SQL Oracle Database: Program With PL/SQL Oracle Database 11g: Advanced PL/SQL porém ainda tenho algumas dúvidas quanto ao mercado de trabalho. Qual a média salarial logo depois de terminar o curso? Pensei também em fazer programação JAVA mas não sei se o mercado de trabalho é atrativo. Bom pessoal, em resumo é isto, estou cheio de vontade e com muitas dúvidas e qualquer comentário será uma mais valia.
Will_dvp Posted October 9, 2012 at 06:49 PM Report #478471 Posted October 9, 2012 at 06:49 PM O que voce realmente gosta? Banco de dados ou programação? Claro que é possivel mesclar ambos, mas existem coisas que sómente DBA's irão saber e outras que somente programadores irão saber. Em relação a faixa salarial depende da onde voce está, mas aqui no Brasil um DBA Oracle Júnior começa ganhando 5k chegando alguns casos à 30k. Já desenvolvedores depende da linguagem, mas em geral gira em torno dos 3.5k ~ 15k.