Jessica-riberio Posted October 5, 2012 at 08:47 PM Report #477924 Posted October 5, 2012 at 08:47 PM Oi gente, estava procurando algum artigo sobre validação de formulários com jquery/javascript e achei esse artigo: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3592/jquery-criando-uma-validacao-de-formularios-html.aspx Achei ele muito legal e muito bem explicado, mas andei lendo que além de validar no javascript, é bom validar no back-end também, seja com php, asp ou qualquer linguagem. Alguém conhece um artigo que ensine a fazer essa mesma validação em PHP ? Obrigada.
HappyHippyHippo Posted October 5, 2012 at 09:15 PM Report #477929 Posted October 5, 2012 at 09:15 PM ninguem inventa a roda porque ela já está inventada : http://bassistance.de/jquery-plugins/jquery-plugin-validation/ IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
brunoais Posted October 5, 2012 at 09:35 PM Report #477939 Posted October 5, 2012 at 09:35 PM jQuery para algo tão simples? Que abuso! Eu faço disso com a maior das facilidades usando só o API do browser. É por essas e por outras que n gosto como muitos usam o jQuery. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
taviroquai Posted October 6, 2012 at 01:52 PM Report #477993 Posted October 6, 2012 at 01:52 PM jQuery para algo tão simples? Por essa ordem de ideias a maior parte dos exemplos no site jQuery não justificam o seu uso por serem simples... Seja qual for a framework, os exemplos devem ser sempre simples e focados na funcionalidade, não podia ser de outra forma 🙂 É claro que o uso de uma framework depende sempre da dimensão de um projecto mas normalmente é usada em projectos grandes, onde se usam várias funcionalidades da framework.
brunoais Posted October 6, 2012 at 05:48 PM Report #478010 Posted October 6, 2012 at 05:48 PM (edited) Por essa ordem de ideias a maior parte dos exemplos no site jQuery não justificam o seu uso por serem simples... Seja qual for a framework, os exemplos devem ser sempre simples e focados na funcionalidade, não podia ser de outra forma 🙂 🙂 Interpretaste mal o que eu escrevi 😉. Eu indico que o que é simples é o código usando o API do browser e não o código do jQuery per-se. O que deveria ser usado para ensinar estas coisas deveria de ser diretamente do API do javascript e não do API do jQuery. Edited October 6, 2012 at 05:49 PM by brunoais eu escrevo javascript e ele substitui os "a" pela escape entity... AAARRRRRRRRRRRRHHHHHHHHH "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
taviroquai Posted October 6, 2012 at 07:08 PM Report #478036 Posted October 6, 2012 at 07:08 PM jQuery para algo tão simples? O "algo" tão simples... depende do projecto como eu disse. Usando a API do browser pode, em certas situações, ser mais complicado do que usando jQuery.
Recommended Posts