Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Posso estar a dizer uma asneira brutal mas quando passas algo para os resources tas a dizer que ele passa para o teu executavel... e nao em ficheiro nenhum no disco...

quando poes o programa noutro pc que nao tenha os objectos que puseste nas resources no disco ele funciona na mesma... porque nao os esta a ler do disco mas estao embutios no proprio exe

Ou seja, acho que nao dá 😛

Edited by Kline777
Posted

O Kline777 já esclareceu um pouco, mas qual é o objectivo?

O meu objectivo é exportar dados no excel com um cabeçalho como imagem (ensigna) e o comando que eu tenho só aceita uma string (path), mas eu quero

que a imagem fique incorporada em My.Resources

.Shapes.AddPicture(insigna, True, True, 200, 10, 50, 50) 'Ex.: insigna = "D:\imagem.jpg"

Agradeço!!

@ pr@tic@ f@z o m&str&

Posted

Tens de importar a imagem para os Resources. Uma técnica. Vai a uma qualquer Form do teu projecto, vai às propriedades no lado direito e clica em Backgroundimage. Vai aparecer uma janela "Select Resource". Seleccionas a segunda opção, fazes "Import" e escolhes a imagem. Quando seleccionada, fazes "Ok" e o Form passa a ter essa imagem. Voltas à mesma propriedade e escolhes desta vez "(None)" para que a Form não tenha nenhuma imagem. Contudo, a partir deste momento, tens a tua imagem em My.Resources.

'Exemplo de utilização. NÃO inclui a extensão! Recomendo o recurso ao IntelliSense.
Me.Button1.Image = My.Resources.nome_imagem

Knowledge is free!

Posted

O meu objectivo é exportar dados no excel com um cabeçalho como imagem (ensigna) e o comando que eu tenho só aceita uma string (path), mas eu quero

que a imagem fique incorporada em My.Resources

.Shapes.AddPicture(insigna, True, True, 200, 10, 50, 50) 'Ex.: insigna = "D:\imagem.jpg"

Agradeço!!

Pois, mas não consegues directamente.

Tens de extrair a imagem dos resources para o disco, inserir a imagem no Excel e, finalmente, apagar a imagem do disco.

Para extrair a imagem podes utilizar o seguinte código (adaptando): http://www.jorgepaulino.com/2009/04/vbnet-extraindo-executaveis-dos.html