Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá Galera,

estou começando a utilizar haskell, então só novo nesta linguagem e cheio de duvidas.

Vamos - lá estou tentando tirar uma média em haskell utilizando uma lista e está ocorrendo um erro que não estou conseguindo localizar, vou utilizar a recursão, depois vou fazer tentativa de fazer a retirando os extremos.

Isto foi oque eu consegui criar:

extremos ::[int] -> Int -> float
extremos []_ = []
extremos y (a:xs)
|div a y
|otherwise = a:extremos (a+xs) (y+1)

está apresentando o seguinte erro:

ERROR file:.\Media menos os extremos.hs:5 - Syntax error in declaration (unexpected `|')

Agradecia se me pudessem ajudar. vlw

Edited by Baderous
geshi
Posted

Tens aí muita coisa que não bate certo.

1) O tipo da função é [int] -> Int -> Float (com letra maiúscula no Float);

2) Logo no caso base estás a dizer que o resultado é uma lista vazia, o que não bate certo com Float;

3) No caso recursivo estás a dizer que o 2º parâmetro é uma lista, o que não bate certo com o tipo Int;

4) | div a y não é uma instrução válida;

5) No otherwise estás outra vez a dizer que o tipo final é uma lista e a forma como constróis o resultado final não faz qualquer sentido.

Posted (edited)

Usei essa função para tirar média da lista

media ::Float -> Float -> Float
media x y = sum[x..y]/y

Alguem saberia alguma recursiva?

Edited by Jhowl
Posted

Jhowl,

Isso não funciona se eu fizer, por exemplo media 50 100 porque o teu código vai somar todos os valores de 50 a 100 (51 valores ao todo) e dividir o resultado final por 100 em vez de 51.