Danny_Pt Posted October 3, 2012 at 05:33 PM Report #477613 Posted October 3, 2012 at 05:33 PM Boa Tarde pessoal, Estou a experimentar um formulário HTML / PHP muito simples. Estou a correr no xampp. Acontece que quando faço "enviar" sou redireccionado para o "obrigado pelo seu contacto". Contudo não recebo o mail de teste... Aqui estão as linhas de código html e php: STEP 1 <html> <head> <title>Contact Form</title> <style> body{ font-family: Tahoma; width:550px; height:262px; border: 1px solid black;} form {background-color: orange;} </style> </head> <body> <form action="step2.php" method="post"> Nome<br/><input type="text" name="username" /><br/> Email<br/><input type="text" name="email" /><br/> Mensagem<br/><textarea rows="7" cols="65" name="mensagem"></textarea><br/> <input type="submit" value="Enviar"/> </form> </body> </html> STEP 2 PHP <?php $nome = $_POST['username']; $email = $_POST['email']; $text = $_POST['mensagem']; //To, Subject, message, header mail('danny_666@sapo.pt', 'Mensagem', $text, 'From: ' . $nome . ' <' . $email . '>'); header('Location: step3.html'); ?> STEP 3 <html> <head> <title>Contact Form</title> </head> <body> Obrigado pelo seu contacto </body> </html> O meu único problema é que não recebo os e-mails. Não sei se é do xampp ou não...mas julgo ter tudo ok. Alguém pode dizer o que está errado? Obrigado
HappyHippyHippo Posted October 3, 2012 at 05:45 PM Report #477615 Posted October 3, 2012 at 05:45 PM verifica este tópico : https://www.portugal-a-programar.pt/topic/4273-e-mail/page__st__20__hl__+configurar%20+xampp%20+emails?do=findComment?comment=86061 IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Danny_Pt Posted October 4, 2012 at 02:43 PM Author Report #477765 Posted October 4, 2012 at 02:43 PM Basta colocar esta linha de código antes da função mail? <?php ini_set(SMTP,"mail.dominio.com"); // O teu mail server ini_set(smtp_port,25); // Não mudes ini_set(sendmail_from, "teuemail@dominio.com"); // O teu email ?>
Recommended Posts