Pedro Santos Posted October 3, 2012 at 12:35 PM Report #477563 Posted October 3, 2012 at 12:35 PM Boas. Estou a procura de um servidor de borla , que me possa compilar/correr um programa complexo meu. Eu tenho um laptop, e meu programa demora semanas provavelmente a acabar de executar. Se eu tivesse acesso a um supercomputador, seria mais facil, e não preciso esperar muito tempo. Alguma ideia como e onde posso fazer isso ? Obrigado ! Adoro este site. Ja me ajudaram bastante. xD Cumprimentos
pmg Posted October 3, 2012 at 01:12 PM Report #477567 Posted October 3, 2012 at 01:12 PM Boa sorte 🙂 Tenta arranjar um algoritmo mais eficiente. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
pikax Posted October 3, 2012 at 01:16 PM Report #477568 Posted October 3, 2012 at 01:16 PM (edited) Tenta fazer um strip de defines, possivelmente consegues ter uma melhor performance a compilar. Ouvi falar no aluger de super-computadores no amazon, acho que vale a pena investigar isso. Podes sempre comprar um PC novo 😄 ja agora qual e' a build do teu portatil? EDIT: De borla acho muito dificil 😄 Edited October 3, 2012 at 01:17 PM by pikax Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Pedro Santos Posted October 3, 2012 at 02:00 PM Author Report #477581 Posted October 3, 2012 at 02:00 PM Amazon EC2, foi o que encontrei, mais ainda li pouco sobre a maquina. build... imagina um laptop que não consegue correr CS e nem minecraft.... esse é o meu. sim, esta na hora de comprar um novo.. O_o
pikax Posted October 3, 2012 at 02:02 PM Report #477582 Posted October 3, 2012 at 02:02 PM build... imagina um laptop que não consegue correr CS [....] esse é o meu. Que processador tens e RAM?? Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
HappyHippyHippo Posted October 3, 2012 at 02:07 PM Report #477583 Posted October 3, 2012 at 02:07 PM imagina um laptop que não consegue correr CS sabes quantas versões do CS existem ? qual delas te referes, acredito que o CS 1.5 deve correr imagina um laptop que não consegue correr ... nem minecraft nem me vou estender ao minecraft, só te digo que já ouvi vários programadores a dizer que o código é uma salgalhada mas afinal estas a calcular o clima para as próximas semanas ? é que por o computador a correr um algoritmo por 1 semana ainda que é complicado. não quererás apresentar o teu problema e solução para ver se o pessoal consegue arranjar um método mais eficiente ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Pedro Santos Posted October 3, 2012 at 11:25 PM Author Report #477675 Posted October 3, 2012 at 11:25 PM Pentium dual core T2400 2.00Ghz RAM 4GB.. Placa de video Intel Mobility bla bla..64MB. haha. crazy. Eu posso mostrar o code, ainda se vão rir. xD Porque meu programa , como é óbvio tem vários ciclos for´s, então eu estimei o tempo que é necessário para chegar a solução no pior caso. Já não me lembro quanto foi, mas quando descobri, larguei o projecto. O programa é muito simples, esta programado para encontrar uma certa sequência de números. é um brute force, mas eu já optimizei um pouco o codigo, mas também já não pego naquilo algum tempo. Só esta semana que me lembrei disso, pk alguém falou em supercomputadores....etc. Bem, eu mais logo optimizo o codigo e tento outra vez. Com tempos de hoje, tudo que ganho , (estou falar do dinheiro), vai para comida, transporte, coisas basicas... E tou mesmo stuck com este portátil velho. ^^ Acho que vou fechar este tópico, porque este problema não merece o vosso tempo. xD Mas gostei de ouvir vossas opiniões. Cada vez que venho aqui ao PaP, é um prazer. ! TNks
pikax Posted October 3, 2012 at 11:30 PM Report #477677 Posted October 3, 2012 at 11:30 PM melhora o algoritmo. nao sei como nao conseges correr o CS no teu pc, so' se for o source e GO, o 1.6 roda ate' bem, o CZ deve se brekar um quito. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Guest skinie18 Posted October 4, 2012 at 09:52 AM Report #477703 Posted October 4, 2012 at 09:52 AM Amazon EC2, foi o que encontrei, mais ainda li pouco sobre a maquina. build... imagina um laptop que não consegue correr CS e nem minecraft.... esse é o meu. sim, esta na hora de comprar um novo.. O_o Eu sei onde tem uns servidores bons mas tens de pagar por mes tipo 10€. Se arranjares alguma coisa GRATIS podes publicar aqui que toda gente vai estar interessada xD
Recommended Posts