1050356 Posted October 3, 2012 at 08:14 AM Report #477526 Posted October 3, 2012 at 08:14 AM Boa dia, Alguem me pode ajudar! Queria exportar uma tabela de flexigrid para excel, alguem sabe como posso faze-lo... Abraço
1050356 Posted October 4, 2012 at 07:30 AM Author Report #477681 Posted October 4, 2012 at 07:30 AM (edited) Estou a tentar exportar com o seguinte codigo de forma a testar a forma mais simples. Estou a fazer o teste atraves do wamp server (localhost) e não à forma de conseguir passar pelo php para o excel a mais pequena tabela. Terá relacionado com alguma opção do wamp server?? Alguem me pode ajudar pf! <?php $arquivo = 'planilha.xls'; // Criamos uma tabela HTML com o formato da planilha $html = ''; $html .= '<table>'; $html .= '<tr>'; $html .= '<td colspan="3">Planilha teste</tr>'; $html .= '</tr>'; $html .= '<tr>'; $html .= '<td><b>Coluna 1</b></td>'; $html .= '<td><b>Coluna 2</b></td>'; $html .= '<td><b>Coluna 3</b></td>'; $html .= '</tr>'; $html .= '<tr>'; $html .= '<td>L1C1</td>'; $html .= '<td>L1C2</td>'; $html .= '<td>L1C3</td>'; $html .= '</tr>'; $html .= '<tr>'; $html .= '<td>L2C1</td>'; $html .= '<td>L2C2</td>'; $html .= '<td>L2C3</td>'; $html .= '</tr>'; $html .= '</table>'; // Configurações header para forçar o download header ("Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT"); header ("Last-Modified: " . gmdate("D,d M YH:i:s") . " GMT"); header ("Cache-Control: no-cache, must-revalidate"); header ("Pragma: no-cache"); header ("Content-type: application/x-msdownload"); header ("Content-Disposition: attachment; filename=\"{$arquivo}\"" ); header ("Content-Description: PHP Generated Data" ); // Envia o conteúdo do arquivo print $html; exit; ?> Edited October 4, 2012 at 07:35 AM by 1050356
1050356 Posted October 4, 2012 at 09:21 AM Author Report #477692 Posted October 4, 2012 at 09:21 AM Decidi tentar criar um php teste que tivesse algum codigo simples para testar como poderia abri-lo. reparei que se clicasse nesse php abria uma janela no ie para transfêrencia de ficheiro .xls. No entanto eu estava anteriormente a tentar abrir esse php atraves de um post, algo que me pareceia normal....(penso eu), mas na verdade não aparecia a janela de transferência através deste metdo. Então lembrei-me do click directo, e decidi em js fazer um window open do ficheiro. 1 Metodo (Não Funcionou) $.post("controllers/controller_export_relatorios.php, null, function() { }); 2 Metodo (Funcionou) window.open("controllers/controller_export_relatorios.php"); Alguem sabe o porque de o post para o ficheiro nao gerar a janela de transferencia. Cumprimentos
HappyHippyHippo Posted October 4, 2012 at 01:53 PM Report #477753 Posted October 4, 2012 at 01:53 PM no primeiro caso, estás a executar um pedido através de xmlHttpRequest, onde a resposta (conjunto de bytes) será interpretada pela máquina de javascript e não pelo browser. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts