Santana Posted October 2, 2012 at 06:45 PM Report #477468 Posted October 2, 2012 at 06:45 PM Tenho um programa que com uma PictureBox, TextBox e uma Buttom. Quero que quando eu digitar um endereço de uma pasta na TextBox, e toda vez que eu clicar no Buttom a PictureBox vai alterar o BackGround como as imagens que estão na pasta. Alguem sabe como??
bioshock Posted October 2, 2012 at 07:43 PM Report #477474 Posted October 2, 2012 at 07:43 PM Picturebox.Image = Image.FromFile(Textbox1.Text)
Santana Posted October 2, 2012 at 08:42 PM Author Report #477482 Posted October 2, 2012 at 08:42 PM Não! Não é isso. Assim eu teria que indicar o indereço da imagem, mas eu quero indicar uma pasta para que o programa troque a imagem do PictureBox com as imagens que estão na pasta alternadamente. Ex: Eu coloco todas as imagens que eu quero dentro de uma pasta, coloco o indereço no TextBox e cada vez que clicar no Buttom ele troca a imagem do PictureBox usando as imagens que estão na pasta. Saudações ******Santana**********
thoga31 Posted October 2, 2012 at 10:03 PM Report #477497 Posted October 2, 2012 at 10:03 PM (edited) Listas os ficheiros da pasta, analisas as suas extensões, e aqueles que forem imagens com extensão aceite ficam numa lista final. Um Timer irá controlar a mudança do background tendo por base um contador e, obviamente, a lista com os ficheiros. Para listar os ficheiros: Dim fichs() As String = IO.Directory.GetFiles(TextBox1.Text) Para criar a lista final (no exemplo utilizei JPG): For Each f In fichs Dim fi As New IO.FileInfo(f) If fi.Extension.ToUpper = ".JPG" Then 'adicionar à lista End If Next Edited October 2, 2012 at 10:05 PM by thoga31 Knowledge is free!
Recommended Posts