Gnrtuga Posted October 1, 2012 at 09:31 PM Report #477361 Posted October 1, 2012 at 09:31 PM (edited) Olá novamente pessoal. Estive a ver um video intitulado "Python a arma secreta do Google" ( o cameramen devia ser apedrejado a ver se parava de tremer 😉 ) no youtube, e o orador lá para o meio faz um relógio, e importa o Tkinter, e eu já tentei fazer mas não dá...já procurei para instalar e não consigo... como é que posso fazer para instalar? Tenho outra maneira de testar o relógio? Já agora, e apesar de ainda ser muita fruta para mim, que me estou a iniciar... como é que desenho forms em python? Obrigado. Edited October 1, 2012 at 09:32 PM by Gnrtuga Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
KTachyon Posted October 2, 2012 at 04:59 AM Report #477394 Posted October 2, 2012 at 04:59 AM Devias indicar o sistema operativo. E se já tens o Python instalado. E o video de que estás a falar para dar contexto ao tópico. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Gnrtuga Posted October 2, 2012 at 05:55 AM Author Report #477395 Posted October 2, 2012 at 05:55 AM ehehe.. eu às vezes falo e depois não me explico, e fico à espera que me compreendam.. as minhas desculpas... Sistema operativo tenho o windows 7 32 bits, tenho o python 3.2.3. Também tenho ubuntu-12.04.1-desktop-i386 com a mesma versão de python, mas o ubuntu instalei à poucos dias.... O video https://www.youtube.com/embed/RnU3lQ0EL1o?feature=oembed , a parte do relógio é aos 12 minutos..Obrigado! Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
KTachyon Posted October 2, 2012 at 07:15 AM Report #477397 Posted October 2, 2012 at 07:15 AM (edited) De certeza que ele está a utilizar o Python 3? É que o import é diferente entre o Python 2 e o Python 3. Python 2: import Tkinter Python 3: import tkinter De qualquer forma, o Ubuntu já devia trazer uma versão do Python instalada (2.x), que podias utilizar de origem. Dependendo da forma como instalaste o Python, se correres o comando python na linha de comandos, ainda deverá correr a versão 2. Claro que também é possível que aquilo que tenhas instalado possa não trazer esse módulo. Edited October 2, 2012 at 07:18 AM by KTachyon “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Gnrtuga Posted October 2, 2012 at 05:24 PM Author Report #477458 Posted October 2, 2012 at 05:24 PM (edited) Na apresentação ele usa a versão 2.6.1... no ubuntu instalei logo a versão 3.2.3.. acho que vou desinstalar e experimentar... Já experimentei o código na versão 3.2.3 e não dá... ele usa o seguinte código: # aqui já alterei o Tkinter por tkinter ]import tkinter rel = tkinter.Label() # aqui abre logo uma janela, e no meu não.. from time import strftime strftime('%H:%M:%S') rel['text'] = strftime('%H:%M:%S') rel.pack() rel['font'] = ' Helvetica 120 bold' def tictac(): # aqui abre uma nova janela daquelas ctrl+n na shell agora = srtftime('%H:%M:%S') if rel['text'] != agora: rel['text'] = agora rel.after(100, tictac) E pronto acho que não vou conseguir.. Edited October 2, 2012 at 05:24 PM by Gnrtuga Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
icemonster2 Posted October 2, 2012 at 05:39 PM Report #477460 Posted October 2, 2012 at 05:39 PM agora = srtftime('%H:%M:%S') Na apresentação ele usa a versão 2.6.1... no ubuntu instalei logo a versão 3.2.3.. acho que vou desinstalar e experimentar... Já experimentei o código na versão 3.2.3 e não dá... ele usa o seguinte código: # aqui já alterei o Tkinter por tkinter ]import tkinter rel = tkinter.Label() # aqui abre logo uma janela, e no meu não.. from time import strftime strftime('%H:%M:%S') rel['text'] = strftime('%H:%M:%S') rel.pack() rel['font'] = ' Helvetica 120 bold' def tictac(): # aqui abre uma nova janela daquelas ctrl+n na shell agora = srtftime('%H:%M:%S') if rel['text'] != agora: rel['text'] = agora rel.after(100, tictac) E pronto acho que não vou conseguir.. Primeiramente, não é "agora = srtftime('%H:%M:%S') mas sim agora = strftime(%H:%M:%S'), é um bocado dificil de perçeber a diferença no código. No python 2.7 tá a executar tudo bem. Corrige esse erro, verifica se dá. Se não der é mesmo por causa da versão.
Gnrtuga Posted October 2, 2012 at 06:59 PM Author Report #477470 Posted October 2, 2012 at 06:59 PM Pronto sou um homem feliz! Já consegui no Ubuntu, depois de 17 000 tentativas, mas deu, na versão 2.7.3. e depois de experimentar na 3.2.3 também deu... 😛 Desconfio que não tinha o pacote bem instalado, tanto no Ubuntu como no Windows... é o que dá ser básico.. 😁 Obrigado pela vossa ajuda e paciência! Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
Recommended Posts