Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas alguem sabe como posso gerar diversas palavras passe consoante um nif e mais dois numeros que tou a mostrar?? imaginem que quero 6 x senhas para aquele cliente... alguem consegue dar uma dica?

Posted

arranjas uma formula matematica que respeite uma certa regra para o nif e os outros 2 numeros...

Tipo imagina que a tua regra é que a soma dos numeros da password é igual à soma dos numero do NIF.

Uma regra assim dava-te N passes para um NIf... Agora tens é de complicar 😛

Posted

mas como e q faço isso?? pq isto e tipo licenciamento a um nif e para aquele nf tem uma certa aplicaçao e aquela aplicaçao vai ser usada em X computadores, alguem consegue dar umas luzes?

• 2 months later...
Posted

tenho a seguinta formula:

Dim Chave As Random = New Random()
TextBox3.Text = Chave.Next(Label7.Text, Label5.Text) 

(eu se acrescentar aqui mais campos para ele me gerar a chave aleatoria nao me faz alguem me consegue dar uma ajuda?)

mas queria meter por exemplo macaddress que e unico em cada maquina que eu quero que aquela chave so de naquele computador.

Depois tenho que validar isso num servidor remoto.

Posted
mas queria meter por exemplo macaddress que e unico em cada maquina que eu quero que aquela chave so de naquele computador.

Experimenta:

Public Function GetMACAddress() As String
    Dim mc As New ManagementClass("Win32_NetworkAdapterConfiguration")
    Dim moc As ManagementObjectCollection = mc.GetInstances()
    Dim MACAddress As String = [string].Empty
    For Each mo As ManagementObject In moc
	    If MACAddress = [string].Empty Then
		    ' only return MAC Address from first card
		    If CBool(mo("IPEnabled")) = True Then
			    MACAddress = mo("MacAddress").ToString()
		    End If
	    End If
	    mo.Dispose()
    Next
    MACAddress = MACAddress.Replace(":", "")
    Return MACAddress
   End Function

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Posted (edited)

tipo isso ta me a ir buscar apenas o mac address da maquina nao e isso que eu quero... eu quero e criar uma chave aleatoria usando macaddress, nif de um cliente, pois este programa nao vai estar sequer a correr na maquina que me vao dar o macaddress

Dim Chave As Random = New Random()
TextBox3.Text = Chave.Next(TextBox4.Text, Label5.Text)
					   MACADDRESS	  NIF	

esfa funçao nao me da o random do mesmo devido ao macaddress ter letras e -

Edited by apocsantos
Posted

Boa noite,

O MAC Address está longe de ser unico. A probabilidade de ser "repetido" é práticamente inexistente, mas não é totalmente unico. Ainda assim pode sempre ser alvo de spoof, não sendo seguro para o que pertendes.

Tens neste link um bom exemplo bastante detalhado de como obter práticamente todos os hardware ID's possiveis numa maquina.

Se a tua ideia é usar um sistema de chaves, pensa em usar um algoritmo tipo 3DES ou AES, para gerar a chave.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

tipo quero com o programa me crie uma chave consoante os dados que eu lhe dou ou seja vou lhe dar um Nif e um MacAddress e ele nesses dados vai criar uma chave que ira ser validade num servidor remoto.

Posted
Se a tua ideia é usar um sistema de chaves, pensa em usar um algoritmo tipo 3DES ou AES, para gerar a chave.

Podes optar pela solução dada pelo @apocaSantos.

Ou então, como já foi dito acima, podes jogar com os dados. Visto que recebes um Nif e um MacAddress (já agora vais-lhe dar o MacAddress à unha?), podes por exemplo pegar nos quatro primeiros números do NIF e os quatro últimos e fazer uma soma/subtração/divisão, whatever. Contudo, se te apanham a lógica utilizada estás em maus lençois.

Definitivamente não será uma forma muito segura de gerar a password, mas é uma ideia. No entanto, podes permitir que o utilizador a mude, caso tenha permissão para isso e o teu programa esteja definido para que os utilizadores possam entrar..

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Posted

Boa noite,

O MAC Address está longe de ser unico. A probabilidade de ser "repetido" é práticamente inexistente, mas não é totalmente unico. Ainda assim pode sempre ser alvo de spoof, não sendo seguro para o que pertendes.

Tens neste link um bom exemplo bastante detalhado de como obter práticamente todos os hardware ID's possiveis numa maquina.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

vou usar a tua ideia e buscar por exemplo o id do disco rigido da maquina saber qual o serial ou algo e a partir desse serial gerar me o AES.

Posted

eu tenho uma coisa assim, o que faz é simples, ele pega em 3 variavies, separa letra a letra, depois comverte em codigo ASC e soma todos os codigos ASC, e depois muitiplica por um numero qualquer e divide por outro, sendo este ultimo um control para não dar numeros muito grandes

1º CRIAR O CODIGO

For G = 1 To Len(FIRMATextBox.Text + DATATextBox.Text + NLICENCATextBox.Text )
	 Letra = Mid(FIRMATextBox.Text + DATATextBox.Text + NLICENCATextBox.Text , G, 1)
	 TT = TT + Asc(Letra)
Next G
 CODIGOVALIDACAOTextBox.Text = Int(TT * 884546445 / 548)

2º VALIDAR O CODIGO

For G = 1 To Len(FIRMATextBox.Text + DATATextBox.Text + NLICENCATextBox.Text )
		 Letra = Mid(FIRMATextBox.Text + DATATextBox.Text + NLICENCATextBox.Text , G, 1)
		 TT = TT + Asc(Letra)
	 Next G

If Val(CODIGOVALIDACAOTextBox.Text) <> Int(TT * 884546445 / 548) Then Call ErroLicenca("Licença Invalida")

•  😵😴🥵🥴  No Desenvolvimento as Possibilidades são Infinitas  😵😴🥵🥴 , podemos é ficar doidos ...