Xedoc Posted September 27, 2012 at 07:09 PM Report #476816 Posted September 27, 2012 at 07:09 PM (edited) Boa noite, Eu estou a iniciar-me em C. No entanto não encontrei algumas especificações sobre alguns conectores e funções e o que encontrei só diz o nome mas não me especifica. O que gostava de saber é o que significa o seguinte: >,>= n=i++ ( Incrementação ) n=i-- % -> "vi um programa com %d e n% & *= : Saber o que significa Scanf Rescanf E saber quais são os connectores lógicos para " E " e " OU " Edited September 27, 2012 at 07:10 PM by Xedoc
polska Posted September 27, 2012 at 07:14 PM Report #476818 Posted September 27, 2012 at 07:14 PM (edited) Parece-me que não começaste da melhor maneira... Não é difícil responder-te a isso tudo, mas penso que não é a melhor maneira para te iniciares. Experimenta começar por a ler um livro ou tutoriais online com devidas secções de aprendizagem, tens este tópico aqui no fórum com vária "documentação" . e já agora, Rescanf? Nunca vi tal coisa.. Edited September 27, 2012 at 07:15 PM by polska Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
Xedoc Posted September 27, 2012 at 08:07 PM Author Report #476823 Posted September 27, 2012 at 08:07 PM rescanf vi agora que é resultado + scanf. ++ ( Incremento (inteiro e ponto flutuante) -> Não entendo o que quer dizer com ponto flutuante. Depois estou com dificuldades em ler o documento porque tem pontos de interrogação entre a maioria das palavras. Devo ter que instalar algo para poder ler certos caractéres, mas não sei o quê.
polska Posted September 27, 2012 at 08:09 PM Report #476824 Posted September 27, 2012 at 08:09 PM Que documento estas a ler? Podes por aqui o link? Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
Xedoc Posted September 27, 2012 at 08:19 PM Author Report #476825 Posted September 27, 2012 at 08:19 PM Não, são apontamentos de um amigo, mas ele é muito desorganizado e não tem muita coisa a explicar o que são os simbolos. Seja como for, é pouca coisa para perceber qualquer coisa.
polska Posted September 27, 2012 at 08:31 PM Report #476828 Posted September 27, 2012 at 08:31 PM (edited) Não, são apontamentos de um amigo, mas ele é muito desorganizado e não tem muita coisa a explicar o que são os simbolos. Seja como for, é pouca coisa para perceber qualquer coisa. Sugiro-te o livro "Linguagem C", de Luís Damas, é muito bom para quem quer iniciar em C. Ou então podes optar pelo online, mas dei-te um tópico com vária documentação e tutoriais, começa por ver lá. É que ao guiares-te por esses apontamentos, já estás a querer saber o que são operadores lógicos e interface com o utilizador (scanf..), e outras pequenas coisas que não aprendes quando realmente inicias.. Para além de que, se são meros apontamentos, nao ouviste ou leste o que ele leu, o mais essencial... Não te preocupes com os símbolos, á medida que vais aprendendo, percebes para que é que cada um serve, mas precisas de começar a ler um bom documento de iniciação. Edited September 27, 2012 at 08:47 PM by polska Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
KTachyon Posted September 27, 2012 at 09:29 PM Report #476838 Posted September 27, 2012 at 09:29 PM >,>= Maior, Maior ou igual n=i++ ( Incrementação )n=i-- int i = 1; int n = i++; // n = i; i = i + 1; // n = 1, i = 2 int i = 1; int n = ++i; // i = i + 1; n = i; // n = 2, i = 2 int i = 1; int n = i--; // n = i; i = i - 1; // n = 1, i = 0 int i = 1; int n = --i; // i = i - 1; n = i; // n = 0, i = 0 % -> "vi um programa com %d e n% Serve para imprimir o valor de uma variável para o output. A expressão que vem depois do % serve para indicar o tipo de dados que queres que sejam imprimidos. Isto porque para o computador, tudo é binário, e a representação de todos os tipos de dados são feitos com uns e zeros, logo tens que indicar o tipo de dados que estás a enviar para que estes sejam interpretados de forma correcta. & AND binário (bitwise) && - AND lógico | - OU binário (bitwise) || - OU lógico *= i *= 2; É o mesmo que: i = i * 2; : Assim de repente, só me recordo da utilização para fazer condições simples: int x = i==2?0:1; É o mesmo que: int x; if (i == 2) { x = 0; } else { x = 1; } Saber o que significaScanf Rescanf A primeira serve para ler a informação do stdin (por exemplo, escrita na linha de comandos onde estás a executar o programa). A segunda não existe nas funções standard do C. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Recommended Posts