Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu comprei um que se chama "Fundamental da Programação em C" da FCA.

Mas há gente aqui no fórum que fala muito bem do livro do Luis Damas... Não me lembro do nome agora.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Pá a escolha é tua eu pessoalmente nao aconselho, recomendo alguma coisa avançado tipo Java ou C#, acabei agora mesmo de entregar 1 trabalho para uma cadeira feito em C e realmente é 1 pesadelo :S

Mas a escolha é tua.

O livro do Luis Damas referido é o Linguagem C da FCA também foi por ele que aprendi, tem praticamente tudo sobre C e montes de exemplos.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Pá a escolha é tua eu pessoalmente nao aconselho, recomendo alguma coisa avançado tipo Java ou C#, acabei agora mesmo de entregar 1 trabalho para uma cadeira feito em C e realmente é 1 pesadelo :S

Mas a escolha é tua.

O livro do Luis Damas referido é o Linguagem C da FCA também foi por ele que aprendi, tem praticamente tudo sobre C e montes de exemplos.

Nao compreendo...

http://www.neopt.org <- O meu blog xD
Posted

Mas a escolha é tua.

Nao compreendo...

O que nao compreendes ?

Pk nao recomento C ?

Pá pessoalmente axo C uma linguagem desnecessariamente complicada o que em java fazes com 1 comando em C tens de fazer uma função, já para não falar que tem em falta muitas funcionalidades.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Eu não vou estar aqui a iniciar mais uma discussão sobre qual é a melhor linguagem para começar, mas não concordo em nada com o que disseste magician.

E se ele quer iniciar-se em C acho que estás a confundi-lo a recomendar-lhe outras linguagens. 😄

Peace.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

nao resito a dar a minha posta: já disse isto não sei quantas vezes.

C é bom se quiseres programar por exemplo robots, ou um device ou coisa assim. Provavelmente n é isso que queres fazer... para fazer sites ou programas tradicionais que corram em sistemas operativos como o windows o linux aconselho duas coisas:

python e php

Mas o C... epa... vou mais uma vez fazer publicidade ao meu shareminer, mas... queres livros de C? Faz uma pesquisa de títulos tipo na amazon.co.uk, pega no isbn ou no nome do autor ou no título e insere-o no shareminer. Mas não saques pois provavelmente os srs do dinheiro acharam que é um crime informares-te sem lhes pedir autorização.

epa... não aconselho nada esses livros da FCA, pa... sem querer tirar o mérito a quem os escreve pois não são livros maus... Acho que livros como os da FCA são um bom exemplo da ignorância na qual o nosso país se quer atirar, são demasiado básicos, uma pessoa pega naquilo, chega ao fim e nao se sabe desemerdar.

Ah.. primeiro passo para aprender C. Abandonar essa máxima do "de preferencia em portugues".

Posted

sim e kem sabe C sabe Java e o contrario n é bem assim (é parecido) !

Isso não tem nada a ver. Se uma pessoa souber C e não souber o POO não percebe nada de Java!

C é bom se quiseres programar por exemplo robots, ou um device ou coisa assim.

C é bom para tudo. E mais uma vez, o gajo quer aprender C, porque o estais a confundir a falar-lhe de outras linguagens?

• 1 month later...
Posted

C ! isso de dizer que é facil ou dificel é subjectivo...eu ainda com 17 anos...comecei C pelo livro do luis damas em fevereiro, neste momento estou no 11 capitulo do livro e poucas sao as dificuldades que encontrei (la um ou outro que sao mais complicados), e se ele quer aprender certamente está motivado e pronto para várias horas frente ao pc :-) !

Posted

C ! isso de dizer que é facil ou dificel é subjectivo...eu ainda com 17 anos...comecei C pelo livro do luis damas em fevereiro, neste momento estou no 11 capitulo do livro e poucas sao as dificuldades que encontrei (la um ou outro que sao mais complicados), e se ele quer aprender certamente está motivado e pronto para várias horas frente ao pc :-) !

A linguagem C é como o jogo de xadrez, é fácil de aprender é difícil ser bom programador.

A linguagem C, permite o programador fazer o que quiser, até completos disparates.

Como um professor me disse uma vez na aula: "Vocês não sabem programar C, por isso vão programar em C++".

A vantagem do C++ é ter mais restrições, evitando por exemplo erros comuns com manuseamento dos ponteiros, e obriga o programador a ser organizado (programar com classes).

A outra grande vantagem de programar C++ (programação com classes) é a criação de bibliotecas, que bem elaboradas tornam-se úteis, polivalentes e seguras (quando criamos uma classe é possível restringir o acesso à determinados itens, evitando um mau funcionamento ou mau uso desta)

Eu aprendi 1.º C, mas só depois de C++ é que entendi realmente a linguagem C.

Claro que quando quero mais rapidez e menos restrições, incluo C no código.

Cumpr. bk@ero  🙂

• 1 month later...
Posted

A linguagem C é como o jogo de xadrez, é fácil de aprender é difícil ser bom programador.

A linguagem C, permite o programador fazer o que quiser, até completos disparates.

Como um professor me disse uma vez na aula: "Vocês não sabem programar C, por isso vão programar em C++".

A vantagem do C++ é ter mais restrições, evitando por exemplo erros comuns com manuseamento dos ponteiros, e obriga o programador a ser organizado (programar com classes).

A outra grande vantagem de programar C++ (programação com classes) é a criação de bibliotecas, que bem elaboradas tornam-se úteis, polivalentes e seguras (quando criamos uma classe é possível restringir o acesso à determinados itens, evitando um mau funcionamento ou mau uso desta)

Eu aprendi 1.º C, mas só depois de C++ é que entendi realmente a linguagem C.

Claro que quando quero mais rapidez e menos restrições, incluo C no código.

Cumpr. bk@ero  👍

Thanks pela explanation..

||I'm the devil25, I'm G and I'm sandro_G||