vaurdan Posted October 28, 2006 at 06:56 PM Report #60602 Posted October 28, 2006 at 06:56 PM Decidi depois de muitas horas que iria começar a aprender C... Gostaria de saber que tuturial ou E-book ( de preferencia em PT ) recomendam para iniciar-me... Cumps 😄 http://www.neopt.org <- O meu blog xD
Hipnoted Posted October 28, 2006 at 08:40 PM Report #60623 Posted October 28, 2006 at 08:40 PM Eu comprei um que se chama "Fundamental da Programação em C" da FCA. Mas há gente aqui no fórum que fala muito bem do livro do Luis Damas... Não me lembro do nome agora. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
magician Posted October 28, 2006 at 08:43 PM Report #60625 Posted October 28, 2006 at 08:43 PM Pá a escolha é tua eu pessoalmente nao aconselho, recomendo alguma coisa avançado tipo Java ou C#, acabei agora mesmo de entregar 1 trabalho para uma cadeira feito em C e realmente é 1 pesadelo :S Mas a escolha é tua. O livro do Luis Damas referido é o Linguagem C da FCA também foi por ele que aprendi, tem praticamente tudo sobre C e montes de exemplos. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Warrior Posted October 28, 2006 at 10:37 PM Report #60645 Posted October 28, 2006 at 10:37 PM O livro do Luís Damas é muito bom para iniciados. Para conhecimentos mais avançados deixa um pouco a desejar. Mas sim, também foi por ele que comecei.
vaurdan Posted October 28, 2006 at 11:47 PM Author Report #60650 Posted October 28, 2006 at 11:47 PM Pá a escolha é tua eu pessoalmente nao aconselho, recomendo alguma coisa avançado tipo Java ou C#, acabei agora mesmo de entregar 1 trabalho para uma cadeira feito em C e realmente é 1 pesadelo :S Mas a escolha é tua. O livro do Luis Damas referido é o Linguagem C da FCA também foi por ele que aprendi, tem praticamente tudo sobre C e montes de exemplos. Nao compreendo... http://www.neopt.org <- O meu blog xD
Cypher Posted October 29, 2006 at 12:22 AM Report #60653 Posted October 29, 2006 at 12:22 AM O livro do luis damas é de nivel 1 e nivel 2
magician Posted October 29, 2006 at 12:37 AM Report #60658 Posted October 29, 2006 at 12:37 AM Pá a escolha é tua eu pessoalmente nao aconselho, recomendo alguma coisa avançado tipo Java ou C#, acabei agora mesmo de entregar 1 trabalho para uma cadeira feito em C e realmente é 1 pesadelo :S Mas a escolha é tua. O livro do Luis Damas referido é o Linguagem C da FCA também foi por ele que aprendi, tem praticamente tudo sobre C e montes de exemplos. Nao compreendo... O que nao compreendes ? Pk nao recomento C ? Pá pessoalmente axo C uma linguagem desnecessariamente complicada o que em java fazes com 1 comando em C tens de fazer uma função, já para não falar que tem em falta muitas funcionalidades. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Hipnoted Posted October 29, 2006 at 12:41 AM Report #60659 Posted October 29, 2006 at 12:41 AM Eu não vou estar aqui a iniciar mais uma discussão sobre qual é a melhor linguagem para começar, mas não concordo em nada com o que disseste magician. E se ele quer iniciar-se em C acho que estás a confundi-lo a recomendar-lhe outras linguagens. 😄 Peace. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Cypher Posted October 29, 2006 at 01:22 AM Report #60661 Posted October 29, 2006 at 01:22 AM sim e kem sabe C sabe Java e o contrario n é bem assim (é parecido) !
pedrotuga Posted October 29, 2006 at 08:42 AM Report #60677 Posted October 29, 2006 at 08:42 AM nao resito a dar a minha posta: já disse isto não sei quantas vezes. C é bom se quiseres programar por exemplo robots, ou um device ou coisa assim. Provavelmente n é isso que queres fazer... para fazer sites ou programas tradicionais que corram em sistemas operativos como o windows o linux aconselho duas coisas: python e php Mas o C... epa... vou mais uma vez fazer publicidade ao meu shareminer, mas... queres livros de C? Faz uma pesquisa de títulos tipo na amazon.co.uk, pega no isbn ou no nome do autor ou no título e insere-o no shareminer. Mas não saques pois provavelmente os srs do dinheiro acharam que é um crime informares-te sem lhes pedir autorização. epa... não aconselho nada esses livros da FCA, pa... sem querer tirar o mérito a quem os escreve pois não são livros maus... Acho que livros como os da FCA são um bom exemplo da ignorância na qual o nosso país se quer atirar, são demasiado básicos, uma pessoa pega naquilo, chega ao fim e nao se sabe desemerdar. Ah.. primeiro passo para aprender C. Abandonar essa máxima do "de preferencia em portugues".
karva Posted October 29, 2006 at 08:44 AM Report #60679 Posted October 29, 2006 at 08:44 AM compiladores e IDEs, os melhores sao mesmo quase todos em ingles, seja para C ou para qq outra linguagem Proud LEIC-A@IST student!
Hipnoted Posted October 29, 2006 at 10:19 AM Report #60694 Posted October 29, 2006 at 10:19 AM sim e kem sabe C sabe Java e o contrario n é bem assim (é parecido) ! Isso não tem nada a ver. Se uma pessoa souber C e não souber o POO não percebe nada de Java! C é bom se quiseres programar por exemplo robots, ou um device ou coisa assim. C é bom para tudo. E mais uma vez, o gajo quer aprender C, porque o estais a confundir a falar-lhe de outras linguagens? "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
vaurdan Posted October 29, 2006 at 10:57 AM Author Report #60703 Posted October 29, 2006 at 10:57 AM Loool.... que raio de mudança de topico... xD eu agora saquei o livro The Programing C. Vamos lá ver se é bom... se for onde o posso comprar? http://www.neopt.org <- O meu blog xD
Cypher Posted October 29, 2006 at 11:39 AM Report #60720 Posted October 29, 2006 at 11:39 AM prontos se n for C aprende dr. scheme ?
Triton Posted October 29, 2006 at 12:24 PM Report #60726 Posted October 29, 2006 at 12:24 PM prontos se n for C aprende dr. scheme ? Dr. Scheme é o nome de um IDE. A linguagem a que te estás a referir é Scheme. <3 life
Cypher Posted October 30, 2006 at 06:56 PM Report #60917 Posted October 30, 2006 at 06:56 PM Exactamente Scheme!
NWY Posted December 10, 2006 at 06:07 PM Report #69962 Posted December 10, 2006 at 06:07 PM C ! isso de dizer que é facil ou dificel é subjectivo...eu ainda com 17 anos...comecei C pelo livro do luis damas em fevereiro, neste momento estou no 11 capitulo do livro e poucas sao as dificuldades que encontrei (la um ou outro que sao mais complicados), e se ele quer aprender certamente está motivado e pronto para várias horas frente ao pc :-) !
brink@ero Posted December 11, 2006 at 03:44 PM Report #70109 Posted December 11, 2006 at 03:44 PM C ! isso de dizer que é facil ou dificel é subjectivo...eu ainda com 17 anos...comecei C pelo livro do luis damas em fevereiro, neste momento estou no 11 capitulo do livro e poucas sao as dificuldades que encontrei (la um ou outro que sao mais complicados), e se ele quer aprender certamente está motivado e pronto para várias horas frente ao pc :-) ! A linguagem C é como o jogo de xadrez, é fácil de aprender é difícil ser bom programador. A linguagem C, permite o programador fazer o que quiser, até completos disparates. Como um professor me disse uma vez na aula: "Vocês não sabem programar C, por isso vão programar em C++". A vantagem do C++ é ter mais restrições, evitando por exemplo erros comuns com manuseamento dos ponteiros, e obriga o programador a ser organizado (programar com classes). A outra grande vantagem de programar C++ (programação com classes) é a criação de bibliotecas, que bem elaboradas tornam-se úteis, polivalentes e seguras (quando criamos uma classe é possível restringir o acesso à determinados itens, evitando um mau funcionamento ou mau uso desta) Eu aprendi 1.º C, mas só depois de C++ é que entendi realmente a linguagem C. Claro que quando quero mais rapidez e menos restrições, incluo C no código. Cumpr. bk@ero 🙂
sandro_G Posted January 15, 2007 at 07:29 AM Report #76367 Posted January 15, 2007 at 07:29 AM C ! isso de dizer que é facil ou dificel é subjectivo...eu ainda com 17 anos...comecei C pelo livro do luis damas em fevereiro, neste momento estou no 11 capitulo do livro e poucas sao as dificuldades que encontrei (la um ou outro que sao mais complicados), e se ele quer aprender certamente está motivado e pronto para várias horas frente ao pc :-) ! A linguagem C é como o jogo de xadrez, é fácil de aprender é difícil ser bom programador. A linguagem C, permite o programador fazer o que quiser, até completos disparates. Como um professor me disse uma vez na aula: "Vocês não sabem programar C, por isso vão programar em C++". A vantagem do C++ é ter mais restrições, evitando por exemplo erros comuns com manuseamento dos ponteiros, e obriga o programador a ser organizado (programar com classes). A outra grande vantagem de programar C++ (programação com classes) é a criação de bibliotecas, que bem elaboradas tornam-se úteis, polivalentes e seguras (quando criamos uma classe é possível restringir o acesso à determinados itens, evitando um mau funcionamento ou mau uso desta) Eu aprendi 1.º C, mas só depois de C++ é que entendi realmente a linguagem C. Claro que quando quero mais rapidez e menos restrições, incluo C no código. Cumpr. bk@ero 👍 Thanks pela explanation.. ||I'm the devil25, I'm G and I'm sandro_G||
Recommended Posts