Ripper12 Posted September 27, 2012 at 05:38 PM Report #476798 Posted September 27, 2012 at 05:38 PM (edited) Quem sabe fazer programas deste género? Como se fazem? Alguém pode explicar? Implemente uma função euros(p) que, tendo como parâmetro um valor p em libras, retorna um valor que é o seu equivalente em euros, ao câmbio de 0.795081 libras por euro. Uma temperatura em kelvin pode ser convertida para celcius subtraindo-lhe 273. Escreva uma função celsius(k) que efetue a conversão da temperatura de k kelvin para celcius. O volume de uma esfera de raio r é dado por 4/ 3pir^3. Implemente uma função volume ® que calcule o volume da esfera de raio r. A superfície de uma esfera de raio r é dado por 4pir^2. Implemente uma função area® que calcule a superfície da esfera de raio r. Edited September 27, 2012 at 05:44 PM by Ripper12
HappyHippyHippo Posted September 27, 2012 at 05:45 PM Report #476800 Posted September 27, 2012 at 05:45 PM bem, primeiro, bem vindo ao forum. vou agora responder (dentro dos parâmetros do fórum e dos meus princípios) Quem sabe fazer programas deste género? muita gente, mais do que imaginas Como se fazem? com código e saber Alguém pode explicar? muita gente espero que percebas pelas respostas directas e secas que ninguém vai fazer o teu trabalho.´ tenta, e nas questões específicas que não consigas resolver, então coloca essas questões mas se mesmo assim pretendes mais informação aqui vai mais ajudas sobre a resolução dos problemas: Implemente uma função euros(p) que, tendo como parâmetro um valor p em libras, retorna um valor que é o seu equivalente em euros, ao câmbio de 0.795081 libras por euro. X = Y * 0.795081; Uma temperatura em kelvin pode ser convertida para celcius subtraindo-lhe 273. Escreva uma função celsius(k) que efetue a conversão da temperatura de k kelvin para celcius. C = K - 273; O volume de uma esfera de raio r é dado por 4 3r3. Implemente uma função volume® que calcule o volume da esfera de raio r. V = (4/3)*3.14*R*R*R A superfície de uma esfera de raio r é dado por 4r2. Implemente uma função area® que calcule a superfície da esfera de raio r. A = 4*3.14*R*R IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
pmg Posted September 27, 2012 at 06:04 PM Report #476804 Posted September 27, 2012 at 06:04 PM Bem vindo. Boas programacoes. Quando tiveres duvidas sobre um aspecto de programacao convem dizer qual a linguagem em que estas a trabalhar. O melhor para isso é meteres a duvida no quadro apropriado. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
polska Posted September 27, 2012 at 06:08 PM Report #476806 Posted September 27, 2012 at 06:08 PM Que apresentação estranha xb, mas bem-vindo! 😄 Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
Ripper12 Posted September 27, 2012 at 06:35 PM Author Report #476809 Posted September 27, 2012 at 06:35 PM Desculpem! Sou novo nisto! 🙂 Obrigada pelas boas vindas! Pois esqueci-me de referir que a linguagem é Python! Bem vindo. Boas programacoes. Quando tiveres duvidas sobre um aspecto de programacao convem dizer qual a linguagem em que estas a trabalhar. O melhor para isso é meteres a duvida no quadro apropriado. Obrigado! bem, primeiro, bem vindo ao forum. vou agora responder (dentro dos parâmetros do fórum e dos meus princípios) muita gente, mais do que imaginas com código e saber muita gente espero que percebas pelas respostas directas e secas que ninguém vai fazer o teu trabalho.´ tenta, e nas questões específicas que não consigas resolver, então coloca essas questões Muito fixe tu obrigado! mas se mesmo assim pretendes mais informação aqui vai mais ajudas sobre a resolução dos problemas: X = Y * 0.795081; C = K - 273; V = (4/3)*3.14*R*R*R A = 4*3.14*R*R A linguagem é em Python (esqueci-me de referir)... e não concordo muito com essa tua matemática, mas isso já sei fazer! Estou-me a iniciar em Python. Obrigado na mesma! Que apresentação estranha xb, mas bem-vindo! 😄 Obrigado! 👍
pikax Posted September 27, 2012 at 07:02 PM Report #476813 Posted September 27, 2012 at 07:02 PM bem vindo Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
KTachyon Posted September 27, 2012 at 08:46 PM Report #476832 Posted September 27, 2012 at 08:46 PM Cheira-me que este tópico saiu da secção de apresentações e veio parar à secção de Python. Sugiro então que seja feita a alteração do título para se adequar à dúvida. Mas, sinceramente, acho que a dúvida em si nem sequer parece ser de Python, mas sobre quais são as fórmulas para resolver cada um dos exercícios. Parece-me mais um tópico matemático ou de dúvidas de programação gerais. Só para completar a informação dada pelo HappyHippyHippo, não deves utilizar o valor do pi directamente na fórmula (nem de qualquer um dos restantes valores constantes). Deves sim utilizar uma variável constante que tem esse valor de forma a facilitar alterações futuras. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
thoga31 Posted September 28, 2012 at 07:37 PM Report #476973 Posted September 28, 2012 at 07:37 PM (edited) Mas, sinceramente, acho que a dúvida em si nem sequer parece ser de Python, mas sobre quais são as fórmulas para resolver cada um dos exercícios. Parece-me mais um tópico matemático ou de dúvidas de programação gerais. Pois esqueci-me de referir que a linguagem é Python! Só para completar a informação dada pelo HappyHippyHippo, não deves utilizar o valor do pi directamente na fórmula (nem de qualquer um dos restantes valores constantes). Deves sim utilizar uma variável constante que tem esse valor de forma a facilitar alterações futuras. Para o valor de pi deve ser utilizado isto: from math import pi Mas claro que, no que diz respeito a outras constantes definidas pelo programador, sem dúvida que se devem utilizar constantes. Bem-vindo, @Ripper12. Boas programações. Para a próxima já sabes: tenta fazer e coloca as tuas dúvidas específicas. Aqui ninguém faz os TPC's de ninguém, nós ajudamos a que a pessoa chegue à solução. Edited September 28, 2012 at 07:38 PM by thoga31 1 Report Knowledge is free!
Recommended Posts