AprendendoC Posted September 26, 2012 at 05:02 AM Report #476611 Posted September 26, 2012 at 05:02 AM buenas galera, estou me aventurando em java e fiz esse simples gerador de numeros aleatorios e estou postando aqui pra voces criticarem e darem suas opinioes. Fico mto grato aos que fizerem criticas construtivas. /* * Programa para Gerar Numeros Aleatorios * */ package gerador; import java.awt.Container; import java.awt.event.ActionEvent; import java.awt.event.ActionListener; import java.util.Random; import javax.swing.JButton; import javax.swing.JFrame; import javax.swing.JLabel; import javax.swing.JTextField; /** * * @author AprendendoC */ public class Janela extends JFrame{ JButton gerar; JTextField max, numero; JLabel label, label2; public Janela(){ super("Gerardor"); setSize(250, 200); setVisible(true); setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); Container c = this.getContentPane(); c.setLayout(null); max = new JTextField(); gerar = new JButton("Gerar"); numero = new JTextField(); label = new JLabel("Valor Max "); label2 = new JLabel("Valor Gerado "); label2.setBounds(5, 60, 100, 30); label.setBounds(5, 10, 100, 30); max.setBounds(85, 10, 100, 30); numero.setBounds(85, 60, 100, 30); gerar.setBounds(85, 110, 100, 30); c.add(label); c.add(label2); c.add(max); c.add(gerar); c.add(numero); max.addActionListener(new CampoMaxListener()); numero.addActionListener(new CampoNumListener()); gerar.addActionListener(new botaogerarListener()); } class CampoMaxListener implements ActionListener{ @Override public void actionPerformed(ActionEvent e){ } } class botaogerarListener implements ActionListener{ @Override public void actionPerformed(ActionEvent e) { Random numRandon = new Random(); int m = Integer.parseInt(max.getText()); int num = numRandon.nextInt(m); numero.setText(String.valueOf(num)); } } class CampoNumListener implements ActionListener{ @Override public void actionPerformed(ActionEvent e){ } } public static void main(String[] args){ Janela janela = new Janela(); } } Se alguem quiser usar o codigo por favor consulte - me antes.
joelbrito Posted September 26, 2012 at 06:21 PM Report #476679 Posted September 26, 2012 at 06:21 PM (edited) Assim a primeira vista vejo um pequeno problema e duas sugestões que podes fazer no teu programa... O valor máximo nunca vai ser gerado. Por exemplo, no caso do número máximo ser o 1, o programa vai gerar sempre 0. Acho que devias limitar a introdução do número máximo apenas a números, ou então verificar ao carregar no botão Gerar. Isto vai evitar que o programa dê erro quando clicares em Gerar com caracteres no campo número máximo E por outro lado tens o campo número (o resultado) que não devia ser "editável", ou então devia ser um label. De resto parece-me bem... PS: Acho que também devias tentar deixar o código o mais limpo possível. Vejo por aí "coisas" que não fazem nada, podias apagar para não andarem aí no meio.... Edited September 26, 2012 at 06:24 PM by joelbrito Engenharia de Sistemas Informáticos @ IPCA "Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança." - Steve Jobs
AprendendoC Posted September 27, 2012 at 11:23 AM Author Report #476759 Posted September 27, 2012 at 11:23 AM obrigado amigo... irei fazer as correçoes.. 👍
Recommended Posts