Jump to content

[Resolvido] Espaços em Branco estranhos

Recommended Posts

Posted

Olá a todos, boa tarde,

Eu estava hospedado num servidor com PHP 5.2 e agora estou com 5.3

No outro servidor os sites apareciam perfeitamente bem

Mas no novo servidor, isso não aconteceu

Aparecem uns espaços em branco que não vejo motivo nenhum

No topo da pagina

Vejam exemplo de um site

http://www.spat-tfx.com

Qual será o problema ?

Será necessário fazer um ajuste no servidor ou no meu código ?

Obrigado

Posted

HappyHipPyHippo, tu consegues ver o código html gerado pelo servidor para ver onde está o erro

Também consegues ver o CSS

O problema e' que nao sabemos se o link que pusseste e' do teu site ou nao...

Ja agora o host do site e' free ou pago? alguns free metem umas coisas nas paginas que podem originar esse erro, se nao e' mesmo do teu codigo

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted (edited)

É pago, claro

O site é de um cliente meu

O link do site e' este?

Apaga os espacos(ENTERS!!!) depois do body

<html lang="pt-pt">

<head></head>
<body>

<meta charset="utf-8">
<!-- etc....

EDIT2: usei o firebug, apaguei essa linha e ficou no topo, como nao tenho o codigo para ver, pelo o menos treino para ser bruxo

Edited by pikax

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

UTF-8 normal

Errado !!!

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.spat-tfx.com%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0

The Unicode Byte-Order Mark (BOM) in UTF-8 encoded files is known to cause problems for some text editors and older browsers. You may want to consider avoiding its use until it is better supported.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted
No outro servidor o site aparecia bem, agora não está a aparecer, será alguma configuração necessário no servidor ?

É para aí a terceira vez que tentas deitar as culpas no servidor pela tua incompetência. O ficheiro continua com BOM. Corrige.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted

O site funcionava no outro servidor, então não é minha incompetência

o Site funciona tanto num servidor como no outro, existe somente a diferença de num servidor (o mais recente) interpreta correctamente os teus ficheiros (o BOM) e o outro não.

Como o teu site continua a ser apresentado em ficheiros com o BOM, mesmo depois de vários pedidos de alterares este aspecto, isso demonstra que sim, é incompetência tua.

Fazes isto profissionalmente ?

Pelos vistos é tua porque ainda não percebeste isso

O @mjamado percebeu bem. Quem ainda não percebeu que a alteração é necessária para corrigir ou eliminar 99% dos casos passíveis de criar este tipo de situação, é claramente a tua pessoa.

Mas deixa lá, não te esforçes para perceber

Acredita que ele não se esforça porque terá mais que fazer.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p