Jump to content

Array de variaveis.

CreativeJopa
 Share

Recommended Posts

Boas.

Eu pretendo correr um certo numero de variáveis, a fim da fazer uma validação dos seus valores. Para tal, pretendia criar um array, em que nele, estariam as ditas variáveis (e não os seus valores).

Dim array_strings() As String = {valor1, valor2, valor3, valor4}

For Each str As String In array_strings
		If str.EndsWith("|") Then
			str = str.Remove(str.Length - 1)
		End If
	Next

Mas assim a posição (0) é igual ao valor da variável 1 em vez de ser igual à variável em si (e assim sucessivamente).

Alguém sabe como fazer?

cumprimentos

As Strings em VB nunca são passadas por referência, excepto como parâmetros de métodos e se devidamente "flagged".

Neste caso em concreto até nem faz sentido nenhum porque tens o teu número de variáveis fixas.

Ou seja, se as tens de escrever à unha, porque não um método para as transformações que pretendes?

Penso que possas dar a volta por reflection, mas parece-me muito trabalho para algo tão simples.

Explica antes o que pretendes, em termos práticos, que tenho a certeza absoluta que se encontra uma forma mais elegante.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Foi o que acabei por fazer. Usei um array em vez das variáveis. Foi algo que pensei de inicio, apenas tive preferência sobre variáveis para fins de melhor compreensão durante a elaboração do código. Ou seja, uma vez que as variáveis não estavam relacionadas, era-me mais fácil saber que a que corresponde cada variável (através do nome da mesma), do que saber a que correspondia a posição de cada índice do array.

EDIT: Mas já agora, o que tencionava era que para um certo conjunto de variáveis, efectuasse a mesma acção, tal como no seguinte pedaço de código:

For Each str As String In array_strings
If str.EndsWith("|") Then
str = str.Remove(str.Length - 1)
End If
Next

Em que, neste caso, "str" iria corresponder a cada variável que iria usar.

Edited by user_unknow