ralmeidasantos Posted September 24, 2012 at 08:47 AM Report #476331 Posted September 24, 2012 at 08:47 AM (edited) Eu sei que isto são funções de acesso, ma alguem me consegue descrever isto em palavras? int getX(); int getY(); int setX(); int setY(); Edited September 24, 2012 at 08:53 AM by pmg GeSHi HTML Master The programs change the world
pikax Posted September 24, 2012 at 08:58 AM Report #476336 Posted September 24, 2012 at 08:58 AM parece-me que estao um pouco erradas as funcoes, acho que seria algo assim: //declaracao das funcoes int getX() const; int getY() const; void setX(const int x); void setY(const int y); as funcoes com o prefixo get* retornam um valor, as funcoes com o prefixo set* metem o valor igual ao parametro Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
HappyHippyHippo Posted September 24, 2012 at 09:01 AM Report #476337 Posted September 24, 2012 at 09:01 AM isso é somente uma nomenclatura usada para uma pessoa saber rapidamente o que a função faz get - ler set - escrever (normalmente) este tipo de funções que possuem estes prefixos significam a sua respectiva acção sobre o parâmetro do objecto. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
pmg Posted September 24, 2012 at 09:01 AM Report #476338 Posted September 24, 2012 at 09:01 AM Será que pretendes uma resposta C++? Em C, o que puseste no teu post são declarações (nem sequer são protótipos: faltam os tipos dos parametros). O que se pode dizer é que todas as funções devolvem um valor de tipo inteiro. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
ralmeidasantos Posted September 24, 2012 at 09:13 AM Author Report #476340 Posted September 24, 2012 at 09:13 AM pikax obrigado, e aos outros tambem HTML Master The programs change the world
Recommended Posts