barezi Posted September 23, 2012 at 09:01 PM Report #476294 Posted September 23, 2012 at 09:01 PM (edited) Olá eu sou super iniciante em C, sei outras linguagens mas C é mesmo os primeiros passos que estou a dar, eu tenho um programa para calcular dois valores muito básico. Sei que posso usar o while com o scanf !=EOF e isso nao irá permitir que o programar acabe, mas se eu usar o scanf no while eu irei ler os dois valores e não irei conseguir fazer print de nada entre eles, e o meu objetivo é que funcione como um formulario, texto escrito a pedir o input e depois o input. Vou deixar aqui o código que tenho. #include <stdio.h> double sum(double first, double second) { return first + second ; } void test_sum(void) { double first; double second; double result; char option; printf("Escreva o primeiro numero:\n"); scanf("%lf", &first); printf("Escreva o segundo numero:\n"); scanf("%lf", &second); result = sum(first, second); printf("A soma é:%f\n", result); printf("Quer calcular de novo?\n"); scanf("%n", &option); } int main(void) { printf ("calcular a soma\n"); test_sum(); return 0; } Obrigdo Edited September 23, 2012 at 09:06 PM by pmg adicionei linguagem de programação à tag code
pmg Posted September 23, 2012 at 09:14 PM Report #476300 Posted September 23, 2012 at 09:14 PM Uma solução comum (acho eu) é meter tudo o que queres repetir dentro dum ciclo infinito, e terminar esse ciclo com um break; quando chegar a altura while (1) { /* código a repetir */ if (sair == 'n') break; /* sai do ciclo infinito */ } Atenção: tens que mudar scanf("%n")... Se quiseres mais segurança no teu programa, podes averiguar o uso de fgets() seguido de sscanf() em vez dos scanf(). O scanf() não é aconselhado para user input com segurança e tratamento de erros. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
barezi Posted September 23, 2012 at 09:28 PM Author Report #476305 Posted September 23, 2012 at 09:28 PM obrigado pela ajuda, por agora ainda uso scanf pois é mesmo só para eu ir aprendendo etc, depois logo tenho mais atençao a coisas mais avançadas 🙂 Obrigado
Recommended Posts