Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas!

Pessoal estou com uma dúvida, tenho o seguinto private sub criado

Private Sub CheckBox1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.CheckedChanged

(...)

End sub

A minha questão é a seguinte, pretendia que isto apenas acontecesse, se fosse por acção do utilizador ao clicar e mudar o estado da checkbox.

Com este sub o que me está a acontecer é que ao carregar automaticamente a checkbox ela actua logo, visto que estou a modificar o estado dela... e também actua correctamente quando lá vou clicar.

Nos argumentos deve haver forma de indicar que é por acção do rato, ou utilizador...

Podem ajudar-me sff

Obrigado

Peço desculpa, eu postei já depois de ter feito várias pesquisas, mas acabei de encontrar a minha resposta.

Se interessar a alguém ficou assim

Private Sub CheckBox1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.Click

(...)

End sub

Obrigado na mesma, se acharem mais correcto, podem eliminar este post

Edited by sergiotmcardoso
Posted

Isso estava a acontecer porque, decerto, colocaste a propriedade Ckecked a True logo à partida.

O evento que estavas a utilizar continua a ser correcto, a única coisa que tinhas de fazer era "controlar" se a aplicação estava a iniciar ou não. Neste caso, existe uma particularidade que consegue fazer este trabalho:

Private Sub CheckBox1_CheckedChanged(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.CheckedChanged
   If CheckBox1.Created Then  'não me enganei, não leva nenhum "Not"
       MsgBox("CheckBox mudou!")
   End If
End Sub

Knowledge is free!

Posted

A propriedade actuava quando eu ao ler dados da base de dados, ia actualizar a checkbox com o checked a true ou false

Olha já agora diz-me uma coisa.

Estou com um problema em relação a um cmapo definido como money no SQL, ou seja, ele na base de dados está por exemplo 45,7000

eu ao carregar o valor na textbox vindo da base de dados mando-o logo para uma variavel definia como single

valor = dr.Item("quota")

TextBox6.Text = valor

ficando a textbox com 45,7 já testei colocar assim TextBox6.Text = format(valor, "0,00") para ver se ele colocava 45,70 mas não funcionou :\

O meu problema principal é que depois quando actualizo a base de dados se for enviar o valor com a virgula o numero da base de dados fica 4570,0000

ou seja tenho que fazer sempre o update mas com ponto 45.70 para correr tudo bem.... ha algum truque para contornar isto?

Posted

Afinal também já conseguir dar a volta 😄

utilizei o replace do VB

ou seja assim

valor = textbox.text

valorcorrecto = replace(valor, ",", ".")

pronto substitui a virgula por ponto antes de fazer o update à base de dados e já fica tudo bem 😄

Obrigado na mesma