sergiotmcardoso Posted September 23, 2012 at 03:33 PM Report #476260 Posted September 23, 2012 at 03:33 PM (edited) Boas! Pessoal estou com uma dúvida, tenho o seguinto private sub criado Private Sub CheckBox1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.CheckedChanged (...) End sub A minha questão é a seguinte, pretendia que isto apenas acontecesse, se fosse por acção do utilizador ao clicar e mudar o estado da checkbox. Com este sub o que me está a acontecer é que ao carregar automaticamente a checkbox ela actua logo, visto que estou a modificar o estado dela... e também actua correctamente quando lá vou clicar. Nos argumentos deve haver forma de indicar que é por acção do rato, ou utilizador... Podem ajudar-me sff Obrigado Peço desculpa, eu postei já depois de ter feito várias pesquisas, mas acabei de encontrar a minha resposta. Se interessar a alguém ficou assim Private Sub CheckBox1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.Click (...) End sub Obrigado na mesma, se acharem mais correcto, podem eliminar este post Edited September 23, 2012 at 03:33 PM by sergiotmcardoso
thoga31 Posted September 23, 2012 at 06:24 PM Report #476278 Posted September 23, 2012 at 06:24 PM Isso estava a acontecer porque, decerto, colocaste a propriedade Ckecked a True logo à partida. O evento que estavas a utilizar continua a ser correcto, a única coisa que tinhas de fazer era "controlar" se a aplicação estava a iniciar ou não. Neste caso, existe uma particularidade que consegue fazer este trabalho: Private Sub CheckBox1_CheckedChanged(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.CheckedChanged If CheckBox1.Created Then 'não me enganei, não leva nenhum "Not" MsgBox("CheckBox mudou!") End If End Sub Knowledge is free!
sergiotmcardoso Posted September 23, 2012 at 07:03 PM Author Report #476282 Posted September 23, 2012 at 07:03 PM A propriedade actuava quando eu ao ler dados da base de dados, ia actualizar a checkbox com o checked a true ou false Olha já agora diz-me uma coisa. Estou com um problema em relação a um cmapo definido como money no SQL, ou seja, ele na base de dados está por exemplo 45,7000 eu ao carregar o valor na textbox vindo da base de dados mando-o logo para uma variavel definia como single valor = dr.Item("quota") TextBox6.Text = valor ficando a textbox com 45,7 já testei colocar assim TextBox6.Text = format(valor, "0,00") para ver se ele colocava 45,70 mas não funcionou :\ O meu problema principal é que depois quando actualizo a base de dados se for enviar o valor com a virgula o numero da base de dados fica 4570,0000 ou seja tenho que fazer sempre o update mas com ponto 45.70 para correr tudo bem.... ha algum truque para contornar isto?
sergiotmcardoso Posted September 23, 2012 at 07:46 PM Author Report #476283 Posted September 23, 2012 at 07:46 PM Afinal também já conseguir dar a volta 😄 utilizei o replace do VB ou seja assim valor = textbox.text valorcorrecto = replace(valor, ",", ".") pronto substitui a virgula por ponto antes de fazer o update à base de dados e já fica tudo bem 😄 Obrigado na mesma
Recommended Posts