rasteiras Posted September 23, 2012 at 02:25 PM Report #476256 Posted September 23, 2012 at 02:25 PM Boas , tenho o seguinte problema, tenho um ficheiro em txt com varias linhas onde cada linha tem 2 coordendas de x, 2 coordendas de y, e 2 coordendas de z. E ao fazer upload passar esses valores para as 3 colunas que tenho na tabela. Até agora só consigo fazer upload para uma pasta, o resto não estou a conseguir, alguem me pode ajudar ? Obrigado
taviroquai Posted September 23, 2012 at 03:55 PM Report #476262 Posted September 23, 2012 at 03:55 PM (edited) Viva, O problema que descreves envolve uma quantidade significativa de código... Assim por alto existem algumas funções chave considerando que o sistema está preparado para resolver o problema. 1. No ficheiro que faz upload do .txt deves fazer o parse do .txt para extrair os valores. Aqui tens um exemplo de como ler o ficheiro linha a linha http://php.net/manual/en/function.fgets.php Hipoteticamente, se cada linha tiver o formato X,X,Y,Y,Z,Z podes usar algo como: // Colocar os valores em variáveis distintas list($x1, $x2, $y1, $y2, $z1, $z2) = explode(',', $buffer); 2. Depois inseres esses valores numa tabela da base de dados; existem muitas formas de fazer isto... um exemplo: // ligar a base de dados usando as credenciais $db = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=basededados','username','password'); // preparar a query $query = $db->prepare("INSERT INTO tabela (x1,x2, y1, y2, z1, z2) VALUES (?,?,?,?,?,?)"); // inserir os valores $resultado = $query->execute(array($x1, $x2, $y1, $y2, $z1, $z2)); Edited September 23, 2012 at 04:00 PM by taviroquai
Recommended Posts