joaomiranda Posted September 22, 2012 at 03:57 PM Report #476209 Posted September 22, 2012 at 03:57 PM Não é possível executar a operação 'Like' em System.DateTime e System.String. Da-me sempre este erro If radbutdata.Checked = True Then DiscosBindingSource.Filter = "Data like '" & TextBox1.Text & "*'" Form1.DiscosBindingSource.Filter = "Data like '" & TextBox1.Text & "*'" 'para o caso de não retornar nenhum registo filtrado If DiscosBindingSource.Count = 0 Then MsgBox("Nenhum Registo encontrado") DiscosBindingSource.RemoveFilter() End If tenho este codigo e depois deste tenho este: If radbutdata.Checked Then Form1.DiscosBindingSource.Filter = "Data like '" & TextBox1.Text & "*'" End If
FreiNando Posted September 22, 2012 at 05:32 PM Report #476219 Posted September 22, 2012 at 05:32 PM Os wildcards não serve para campos do tipo Data. Pelo menos dessa forma não. Talvez transformando a data em texto ... Para procurares por um certo ano, mês e/ou dia, usa a função Year(), Month() ou Day(). Se o campo é do tipo Texto experimenta o '%' em lugar do '*' porque não sei se estás usando Vb.Net ou VB6, com Access ou SQL Server. O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles
joaomiranda Posted September 23, 2012 at 01:57 PM Author Report #476254 Posted September 23, 2012 at 01:57 PM ok obrigado
Recommended Posts